Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele sobre pouso fora de casa

Hoje eu quero dar uma dica bem legal pra quem precisa sair da sua cidade para resolver alguma burocracia do programa Au Pair. Um documento, o visto ou mesmo até o embarque. Se a cidade for longe da sua e precisar de pouso... ONDE FICAR??? As minha opções são:

CASA DE ALGUÉM CONHECIDO - Tem gente que tem a sorte grande de ter algum parente ou amigo na cidade grande né? Se você tiver PARABÉÉNS! Pouso e comida garantida e ainda visita o parente/amigo!! A maneira mais legal... mata dois coelhos numa "caixa d'água" só rsrsrsrs..

HOTEL -  Considerando que a cidade que você vá resolver algum trâmite burocrático é grande (normalmente a capital do estado) você pode pular aí com uns 120 pila... Se você preferir eu sugiro o site da E-booking que sempre tem ótimos preços de diárias e até mesmo mais barato que reservando do próprio hotel.. E ainda você consegue ver hotéis pela localização. Dica de quem estuda Hotelaria rsrsrs.

COUCHSURFING - Vocês já ouviram falar nisso? É um site bem bacana que promove "o surfe nos sofás das pessoas" HAHAHA bem estranho o termo e não sei ao certo a origem. Mas basicamente é  um site onde as pessoas se cadastram e oferecem pouso em suas casas. TEM GENTE DE VÁRIOS PAÍSES! Me recomendaram ano passado quando eu planejei uma viagem a Brasília. Me inscrevi uns 2 meses antes (não que haja necessidade) pra ver como funcionava. É perigoso? Não vou mentir né.. claro que pode ser! COMO QUASE TUDO QUE FAZEMOS NA VIDA! Mas conforme vocês vão mexendo no site vocês vão ganhando confiança... Normalmente as pessoas tem feedback de quem ela já hospedou e de quem hospedou ela. E do proprio site mostrando números de quantas vezes se hospedou e quantos pessoas hospedou. Não adianta falar muito, vocês tem que ver para sentir o feeling!

Antes de eu ir a Brasília aceitei a solicitação de três mulheres para se hospedarem na minha casa. A primeira era uma gringa que morava muito tempo na Bahia bem nos estilo hippie. Um amor de pesssoa, ficou lá em casa 3 dias. Quando foi embora me deu um colar artesanal de presente e um livro de hippie que não lembro o nome agora. As outras duas vieram juntas, são amigas, uma é peruana e a outra alemã. Bem legais também.. treinei bastante o inglês. Mas elas eram muito pão dura!!! Acreditam que um dia fomos num barzinho e fomos de táxi... a corrida deu 12 reais e elas me entregaram 8 pila, tipo dividindo a conta?? HAHAHAHAHA estão no direito né, mas sei lá, economizando diárias de hotel por 3 dias eu não cobraria de mim 4 pila. ENFIM. Cada um com sua cultura! E em dezembro eu fui pra Brasília com meu amigo Daniel de SP.. ficamos hospedados na casa do Gilberto que ainda tinha mais um casal hospedado na casa dele.. foi muito BACANA! mas muito mesmo! O Gilberto levou a gente conhecer altos lugares, nos ensinou um jogo de cartas maneiro (BANG) .. passei a virada do ano lá e quero voltar pra visitá-lo.. gente boa pra caramba!

Então, eu só tenho experiência boa do Couch pra falar, por isso super recomendo... você economiza e dependendo da pessoa você ganha um amigo! Uma maneira de aproveitar essa ideia seria fazer um CouchSurfing com quem também quer fazer o programa! No grupo do facebook são mais de 1000 pessoas, ou seja, deve ter gente de tudo quanto é canto. Se eu precisasse (provavelmente não precisarei pois quero fazer as coisas em São Paulo e minha tia mora lá) iria procurar um pouso lá!! As chances de alguém poder te receber são grandes... até porque vocês tem um objetivo em comum e isso já é quase um elo (nossa que profundeza isso rsrsrs).

UPDATE (31/08) - Meu perfil no couchsurfing é Stephanie Ferreira. O Login é STHFERREIRA, não sei qual dos dois que me localiza. E LEMBRANDO: O couchsurfing é inteiramente de grátis.. ENJOY!!! 

HOSTEL - É a maneira mais econômica de meio de hospedagem. E se você NEVER quer pedir pouso para uma pessoa que não conhece pessoalmente, não tem grana suficiente para hotel e não conhece ninguém que mora na cidade é a sua chance! Normalmente custam até 75% mais barato que hotéis. Só que assim, pra quem não sabe, hostel é tipo albergue, ou seja, você dorme em quarto compartilhado. É perigoso também? Pode ser, como já disse, tudo pode ser.. né? Mas assim o maior medo (pelo menos o meu) é de alguém mexer nas suas coisas enquanto você estiver fora... Bem considerando que você vai pra ficar um, dois dias no máximo, dá muito bem pra carregar seus pertences juntos né? Ai não teria problema. E qualquer outro problema que possa ter com companheiros de quarto é só solicitar troca de quarto à recepção. Você pode buscar hostel no site da E-booking também ;)


Espero que tenham gostado das dicas... se quiserem dicas de como mexer no couchsurfing só me mandar um email no aupairando@hotmail.com!!!

Hoje tô me despedindo de Floripa (ahhhhhhhhhhhhhhh =/ ) não teve calorzão, não deu pra entrar no mar, mas o sol se fez presente durante o FDS, deu pra passear...



... e a chuva só veio hoje... amanhã tô indo para curitiba conhecer minha amiga do grupo de au pair do face.. a Thalita Garcia!

Uma ótima semana de app's submetidos, I have a Match e I got my Visa pra nós :D

Beijão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 Comentários :D:

Gaby disse...

Essas dicas são ótimas. Eu já tinha ouvido falar nesse couchsurfing.. eu achei legal, vc pode conhecer um monte de gente ainda pagar pouco.. quanto que custa mais ou menos? Mas assim como vc, eu tenho um pouso em Sampa =D.. ou seja.. nada de gastar! Só com gasosa! kkkkkk

A minha vontade é grita isso tb... to pagaaaandooo! kkkk.. mas eles tb estão... então vai ser páreo duro!! Eu faço tudo pelo email, qq dúvida mais importante que eu tiver, eu pergunto por email.. assim fica registrado! =D

Beeijo grande!

Mônica Carlos disse...

Mas eu nao consigoooo fazer mala pequena =(
Eu sempre me ferro fazendo mala... qndo tento colocar o basico, fica basico demais e eu acabo ficando sem roupa e qndo quero levar coisinhas a mais acabo levando o mundo!
Nessa viagem por exemplo, eu nao sei qndo volto e possivelmente vou ter meu guarda roupas renovado.. entao nao quero deixar nada aqui.. mas como leva tudo? Tb nao dá... ai fica aquele dilema.

Mas ta tranquilo, ate o embarque dou um jeito nisso rsrs.

Beijos!!

Anônimo disse...

PRA QUEM TIVER A MESMA DÚVIDA QUE A GABY O COUCHSURFING É INTEIRAMENTE DE GRÁTIS!! rsrs

Beijos Sté

Danny disse...

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o post.
E Sté se quiser vir curtir Natal, estou aqui hein? uahsuhasauhsuahsuhs
Só vou precisar fazer viagem para Recife quando for tirar o visto, como dá pra de carro de Natal para lá, acho que não vai ser preciso me hospedar, mas tenho família e amigos lá. Apesar de querer conhecer algumas meninas do grupo logo para já ir socializando.

Muito bom Sté, continua postando!
Beiiijo

larissa disse...

Ste, eu conheço o couchsurfing ha uns 3 anos, mas nunca tive coragem nem de fazer o perfil, hahahaha! mas isso ja mudou e eu acabei de fazer! qual teu username la?
acho que por meus pais serem cricri com isso, mas estando nos states ngm me segura. o maximo de "loucura" que fiz foi uma vez decidir ir a um show em sp de ultima hr, combinei com mais 3 meninos que eu nao conhecia, pela net, de sair daqui de goiania de bus pra ir pra brasilia (da onde a caravana saia) e ir com umas 30 pessoas, assistir o show, voltar pra brasilia e pegar o bus com os "estranhos" (q a essa hora ja eram amigos) de volta pra goiania! hahahaha
e ja conheci um outro rapaz de recife pela net, quando fui pra bahia ele foi la me encontrar, mas tirando isso, mais nada! morro de vontade de sempre conhecer mais pessoas e o couchsurfing é uma BOA ideia.
o ebooking eu conheci esse ano, procurando hotel pra brasilia e foi otimo! hostel eu nunca fiquei mas moooooooorro de vontade, deve ser MTO divertido! quero experimentar tudo la hahaha
beeeeeeijo

larissa disse...

mentira, "so isso" nada, tbm ja conheci outro rapaz de brasilia que veio aqui em goiania e eu fui passear com ele E a minha melhor amiga, eu conheci por net, ela é de belo horizonte e a gente conversava pela net, quando eu fui pra la visitar minha familia acabei conhecendo-a tbm, e quando fui a segunda vez fiquei na casa dela, hahaa (so tendo visto era 2x na vida).
acho que ta bom ne? :P

Júlia Araújo disse...

Menina, você falou das suas experiencias do couch surfing e falou do gringo pão duro... aconteceu o mesmo comigo. De 10 a 16 de agosto de 2011 recebi uma holandesa. Menina, ela nunca pagava o taxi direito (sempre fazia a divisão e pagava menos), a gente (meus amigos e eu) levou ela de carro pra cima e pra baixo e ela nem pra perguntar se queria que a gente rachasse a galosina.

Mônica Carlos disse...

Eu tenho cópia dela sim... inclusive ja mandei uma na entrega no app. Eu nao vou falar nada com a agencia, mas acho q é uma questao de tempo eles descobrirem pq devem averigua-la no site do Detran. Eu vou abrir outro processo semana q vem e tentar encurta-lo, mas é complicado né, vc deve imaginar.
Me faz um favor, me passa aquele esquema do gap q vc disse q tem p conseguir falar com as familias... vou tentar arrumar uma familia q espere minha cnh ficar pronta.
Beijos!

Drika Góes disse...

Oiiii... Obrigada pela visita.

Muito bom o post, adoro viajar e nunca tinha ouvido falar das coisas que vc escreveu.


Voltando ao meu post... Menina, nem me fale, estou 1 dia on e já olho meu email a cada 10 minutos, acho que vou ficar louca!!! hahahahaha...

Tenho medo que as famílias não estejam me vendo, sei lá, já estou até meio paranóica, mas vou tentar manter a calma, afinal o que é meu esta guardado e que seja feito tudo na hora e vontade de Deus.
;)

Eu já te acompanho a algum tempo, estranho vc não conseguir me add né?

Beijinhos e continue postando.

larissa disse...

Sté, realmente a gente nao imagina como essas pessoas vão conseguir se virar nos states.. ironicamente, são as que arrumam match mais rápido. mas sabes pq? pq nem perguntam as coisas direito e fecham com qualquer coisa
beijaoo

Drika Góes disse...

Oi Sté, meu blog esta maluco!!!

Não sei pq não está aparecendo a lista de seguidores.

=/

Postar um comentário