Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele de que tá tudo Zennnnnn

Alôôu bandi aupirados, tudo em riba?
~ ~ ~ondinhas de amor pra vocês ~ ~ ~ Ondinhas de PazzzzZZZzzzz ~ ~ ~ 


Hoje vim propor algo diferente pra vocês aupiradas e aupirados que estão nessa angústia de encontrar a família certa. Tá osso né?!? Bom, ninguém disse que ia ser fácil! Mas nem por isso precisamos ficar se remoendo né até criar uma úlcera nervosa de tanta ansiedade. E ISSO É SÉRIO MENINAS! (e meninos!)

Eu não sei explicar pra vocês o que acontece comigo... Se de repente fui visitada pela fada da au pair que jogou um pózinho mágico de pirlimpimpim ou se alguém anda colocando calmante na minha bebida, mas o fato é que: 

                              (Clica que aumenta by Laís Zinando haha) 
Essa foto do Dalai define meu estado de espírito! 
Vocês sabem que ansiedade é que nem colesterol: tem a boa e a ruim e eu consegui cortar a ruim (não que cheguei a excessos) a tal ponto de nem querer procurar família no GAP... Dona Cultural Care que me colocou nessa, Dona Cultural Care que me arrume minha host family hahahaha xD.

Mas o que fazer quando a ansiedade ruim tá em excesso? 
Bem eu tenho reparado que muitas das meninas normalmente não trabalham, apenas estudam, ou estudam só inglês, então né... Cabeça vazia, oficina do.... 
Claro que ansiedade vai bater na porta de quem trabalha também... mas ela vai ter menos tempo de ocupar a cabeça!

O negócio é ocupar a mente... e colocar as coisas pra funcionar. Por isso a minha dica é: QUE TAL ELABORARMOS UMA LISTA DE COISAS A SE FAZER ANTES DE EMBARCAR? 

A ideia me surgiu fuçando na internet e quando me deparei com essa leitura aqui de 101 Coisas de se fazer antes de morrer. Nossa que mórbido né? Mas a ideia é bacana... esse trecho é o que mais gostei: 

"Não, não desanime, pois a tarefa (de escrever as 101 coisas) é muitíssimo mais difícil do que parece assim à primeira vista... é muito provável que você não chegue na vigésima! Primeiro porque culturalmente não fomos preparados para sonhar, deixamos para os príncipes encantados e para as fadas madrinhas a dura tarefa de realizar nossos sonhos mais secretos, mais verdadeiros... já reparou como tem gente que até evita ter desejos? Ah, nem adianta, Obrigada, não merecia, gentileza sua, Não vai dar, desculpa, Dedico este troféu a todos os meus amigos da Austrália que me ajudaram... e blá blá blá..."

Tirando toda essa coisa de que o mundo vai acabar, porque na verdade o mundo vai é ganhar mais zoom, e nós vamos vê-lo de outro modo, eu achei a ideia bacana e já estou super preparando minha lista. Ok... 101 é muita coisa para nós que não queremos ficar muito tempo antes de embarcar né... por isso vou deixar em aberto e ver quantas coisas saem dessa cachola... 

Embarcam comigo nessa?!?

OBS: GENTE... tô amando receber e-mails com dúvidas sobre o GAP, Couchsurfing e troca de experiência. Mandem mais!! aupairando@hotmail.com vou adorar responder mais!!
Tá muito viadinho os títulos dos meus posts?!? AMO FRIENDS.. kkk minha homenagem!


P.s: ai gente quem eu tô enganando  eu sei sim porque estou assim... e é claro que tem que ter amor no meio né?!? Pois é... eu tenho uma história linda dessas de suspirar. Rsrsrs Since 2009 e eu tive oportunidade de reviver na minha brevíssima passagem por Curitiba na terça-feira passada :) Um dia eu conto essa história aqui.

Beijoooooos 

~~~ondinhas de amor ~~~

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 Comentários :D:

Um cantinho para chamar de meu disse...

Sorry...nao queria te fazer chorar com meu post...rsrs..
Adoreiiiiiiii o seu post muito mais criativo e concordo plenamente com tudo que escreveu....
Vou comecar a pensar na minha listinha tb, esta certo que 101 eh muitaaa coisa, mas quem sabe ne...sai bastante coisa dessa cabeca...rsrsrs
Bjks

Tisha Shay disse...

post perfeito
*_*

Danny disse...

Obrigada pela ajuda de sempre, tanto no grupo quanto aqui, as palavras de conforto e de ânimo para nós mais ansiosas, como disse lá no grupo vou tentar fazer o possível para esquecer um pouco de ficar olhando email e atualizando e essas coisas... É difícil
Amanhã eu completo uma semana on line, vc está há mais tempo e está bem mais calma, shame on me!
Continue postando!
Beijoo

Mandy Anita disse...

Oie Stephanie
Realmente essa ideia da lista e bem legal!!
Vc podia postar a lista o da o link, fiquei bem curiosa agora heheheheeee..
Boa sorte com as familias =)
Bjao

blogdaviviz disse...

hahahaha ri mt com o dona au pair q me colocou entao ela que ache host family hahahaha... otimo!!!

Mary disse...

huahuahua ondinhasss de amor....ADOREIII
achei digno o post...
de fato...temos que colocaar nossa cabecinha em outras coisas tmb...senão daqui a pouquinho estamos todas loucas correndo pela rua, gritando e arrancando nossos cabelos...hehehe(e ngm vai querer uma au pair desprovida de sua sanidade mental hauhau)!!!
to te seguindoooo ;)

bjoooos*

Gaby disse...

Oi Stézita! haha
Gostei do post.. eu to nessa onda agora. Cara, eu tava vendo a hora que ia pirar, tve que fazer alguma coisa, senão já era!
Essa lista eu ainda não tenho, mas tenho algumas outras, tipo: uma lista de como quero que minha HF seja e de como feliz vou ser, lista de coisas que quero fazer nos US.. essas cositas! =D

Gostou das minhas caixas de feirante!? kkkkk.. Pois é, são as de madeira, eu lixei e pintei.. é só isso e dpois fazer o que quiser com elas.. eu vou começar com uma estante no banheiro e com a outra vou colocar papel higienico, essas coisas. Mas já vou pegar mais caixas pra fazer um rac pra sala.. lindo! =D Ótima coisa pra ocupar a cabeça!

Beeeeeijo!

PS: Ahh, um amor pra se recordar é sempre booom! Quando puder conte, certo!? kkk

Mônica Carlos disse...

Muito legal a ideia... depois q meus pobremas acabarem vou adorar aderir rsrs. Mas preocupada e com a correria de outro processo agora, se eu chegar no décimo vai ser muito. Mas adorei a ideia msm assim.

Beijão!

Postar um comentário