~~~o blog atingiu 1000 visitas êêba! ~~ondinhas de amor pra vocês ~~~
Hoje eu vim falar pra você dona de casa que está inscrita pra ser au pair, tem cadastro no GAP, no world au pair, no não sei o que lá, no etc e no tal, e tá atirando pra tudo quanto é lado feito periguete pobre em festa de ricaço: cuidado com as ciladas!!!
Claro que não tem cilada em agência (aparentemente não, o que pode ter é família que parecia ser perfeita e chegando lá não é) e se tiver eles que se virem nos 30 pra nos amparar. E nesses website da vida? Como se proteger?
As dicas que eu li é sempre suspeitar de tudo (sabe né, quando a esmola é demais o santo desconfia), e que normalmente famílias fakes são das cidades mais TOP dos EUA e com uma foto de uma criança perfeita oferecendo pouco trabalho para ganhar muito dinheiro. Fala sério né? Já disse isso aqui e repito: só vou ser au pair sem agência se for pra cuidar dos filhos do Brad Pitt. MUAHAHAHAH.
Eis que me surge uma inbox no facebook perguntando em inglês se eu estava disponível para ser au pair nos EUA e me passou e-mail. Eu, que de boba não tenho nada, já fui stalkear o perfil do cara: foto com a mulher... umas fotos de carro, outras de um bebe mas com data de 2008, em nenhuma foto aparecia ele, a mulher e o bebê, chequei o face e opaaaa: entrou no facebook em 16/08 tá de palhaçada né? Bem... pra desencargo de consciência fui lá mandei e-mail, agradeci pelo contato e disse que eu estava sim buscando uma oportunidade de ser au pair.
Ele respondeu com todas diretrizes do trabalho e detalhe não falou nome da esposa, nem dos filhos, nem quantos eram, nem idade. Mas falou o que esperava de uma au pair, salario de 475$ por semana, e perguntando coisas sobre mim, se tinha passaport e talz.
Respondi dizendo que eu estava agenciada e que no momento eu não poderia ir sem agência e se ele se interessaria em conhecer a minha agência (vai que cola né?). SABEM O QUE ELE ME DISSE? entre um bla bla bla aqui e outra acolá me passou contato de uma agência da confiança dele (que não achei nada no google) e disse que as crianças estavam esperando por mim, QUE ELE JÁ TINHA FALADO DE MIM PRA ELES.... oxiii vê se pode? E completou com uma nota dizendo que não queria agência porque já teve problemas com uma au pair por agência. QUER DIZER, COF COF, O CARA NÃO CONFIA EM AU PAIR DE AGÊNCIA, MAS CONFIA EM AU PAIR QUE ELE SÓ TROCOU 2 E-MAILS? Aham Cláudia, senta lá!!!
Vou até colocar a notinha pra vcs... rsrsrsrrs
"
Beeeeeijooos
2 Comentários :D:
Opa! É minha primeira vez aqui.
Bem, sei que o GAP é maravilhoso e tem suas vantagens, mas assim como você, prefiro desconfiar de tudo. Se na agência a gente faz 9348374387 teste, preenche 2873832787 documentos, paga 3877467236 taxas e assina bilhões de contratos e mesmo assim a gente corre o risco de cair em confusão, imagina pelo GAP que teoricamente não tem segurança nenhuma.
Acho que é bom usar o GAP para se 'divertir', testar o inglês, treinar o diálogo com a família, mas na hora de fechar contrato, é melhor recorrer à agências, né? Apoiada!
Beeeeeeijos!
Sté, amei o ~~ondinhas de amor~~, HAHAHAHA
pois éeeeee menina, e nao é que minha novela mexicana nao deu fim, e sim abriu portas pra segunda temporada? mas ainda preciso falar sobre isso no blog, HAHAHHA
e cooooooorre bino que é uma cilada! mas ser au pair do brad pitt é sonho entre 11 de 10 au pairs, hahaha! beijoo
Postar um comentário