Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele do check-up no corpitcho!!!

Hello Everyone!!

Yes, eu tenho um seguidor que faz pipi de pé! Welcome Plínio :D

Hoje eu vou falar sobre aquele tapa na pantera que temos que dar na saúde antes de ir pra terra do tio Sam. Porque é claro que você não vai querer descobrir um probleminha de saúde lá nos EUA né? Mesmo que você tenha o seguro de saúde oferecido por sua agência (E É SÉRIO NÃO SEJAM CRAZY DE IR SEM) é muito caro tratar da saúde lá e ainda mais que não conta com serviço público de saúde. Segue os exames que eu fiz e ou vou fazer:

Clínico Geral.
 

A minha preocupação começou quando eu fui fazer o atestado médico que a agência exige. Conversei com o médico e pedi pra ele escrever o que ele podia responder (altura, peso, bla bla bla) e aquilo que dependesse de exame que ele colocasse "conforme exame" que daí eu iria providenciar tudo. Pedi a ele uma lista de exames que ele considerava importante antes de viajar. Eis o que ele me prescreveu:

- Exame de urina (já deu que eu tenho uma infecção e tô tratando já)
- Exames de fezes (deu ok)
- Hemograma Completo (nenhuma anomalia)

Ginecologista.


Fiz meu preventivo também e a enfermeira já detectou um probleminha, o resultado vem semana que vem e daí eu marco uma consulta com meu ginecologista pra ver o que preciso fazer.
Tem um exame que uma enfermeira recomendou que se chama Exame de secreção (ou algo assim) onde verifica toda e qualquer alteração ginecológica.


Dentista.

Eu falei pro meu dos meus planos e ele já começou o check-up verificando tudo que eu tenho que fazer. Também me pediu uma radiografia de todos os meus dentes para verificar qualquer problema que não esteja visivel mas que poderá me incomodar.

Oftalmologista.

Ver se ainda é o mesmo grau e se está tudo ok com meus óculos.

A consulta com o clínico geral e os 3 exames eu consegui fazer antes de sair do hotel que eu trabalhava então não precisei pagar, por conta do plano de saúde corporativo. O preventivo eu fiz no posto de saúde do meu bairro, que graças a Deus, é melhor que muita clínica particular. Ali tem profissionais de todas as áreas e se eu quiser consultar é só levantar cedo e marcar que serei atendida na mesma manhã!! O Ginecologista também é do posto de saúde e consulto com ele desde meus 13 anos.

Vacinas.

Eu ainda tenho minha carteirinha de vacinação então assim que eu tiver meu match vou ao posto de saúde pra por em dia todas as vacinas. Pelo que eu vi os EUA não exigem nenhuma vacina especifica mas é sempre bom estar prevenido né? Uma vacina que acho importante é a da gripe. Ainda mais que lá faz muuuuito frio e eu sou toda pestiada.


Medicamentos.


Eu amo remédios. HAHAHA. Sério, acho que sou meio hipocondríaca. Adoro fazer compras em farmácia. Tenho pavor de dor. Na minha casa tenho uma mini farmácia. Na minha bolsa também. Qualquer tipo de dor que eu tenha eu tenho algo pra tomar. Como eu já disse eu tenho um posto de saúde maravilhoso então já vou começar ir consultar pra ir estocando minhas medicações básicas: antialérgico, dipirona, paracetamol, diclofenaco, etc.

Pode parecer loucura da minha parte mas só eu sei o que eu sofro com minhas ites (rinite, gastrite, sinusite, meu nome deveria ser Judite hahahaha) então eu sei bem que preciso me preparar pra cuidar delas por um ano num país que não é o meu, que não vai ter meus médicos, nem minha tia maravilhosa fazendo cházinho pra mim quando eu estiver dodói.

Espero que tenham gostado das dicas e se quiserem acrescentar... postem nos comentários!!

Beijão


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comentários :D:

Danny disse...

Aiii que post legal Stéphanie!
Me ajudou a organizar o q vou fazer aqui antes até mesmo de figar on line, pra não atrasar nada! Já tá lento demais pro meu gosto.

Continua postando gatiiinha!
Deus te abençoe
Beijos

Mônica Carlos disse...

Nossa vc é preocupada msm com a sua saúde hein!
Eu nem tinha pensado em ir nesse monte de médico, pq raramente fico doente. Meus probleminhas são sempre os msm desde q me entendo por gnt entao tão super controlados. Só pretendo ir na ginecologista, no dentista e na dermatologista. No clínico eu já fui mas só fiz exame de sangue q segundo ele nao deu nada. E vai ficar nisso.

Tb vou levar o mundo de remedio na mala por precaução kkkk mas seria muita sacanagem ter alguma coisa diferente logo no unico ano q eu passar fora né? É pacabá!

Beijos!!

Postar um comentário