Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele das dicas de e-mails e skype

Agradeço do fundo do coração o carinho de vocês aqui e no facebook com a notícia do meu Match! Vocês são demais!!! ~~~ondinhas de amor pra vocês~~

Como prometido, segue minhas dicas de e-mail e skype, o post é longo mas é de utilidade pública rsrssrs:

Antes de tudo temos que ter em mente que isso é uma entrevista de emprego onde os pró ativos se destacam. Temos que ter poder de persuasão e literalmente vender nosso peixe. Lembre-se que para cada família tem váárias candidatas, então você tem que dar seu melhor. Isso claro, se você gostar do perfil da família. Se não, não sinta vergonha de dispensar. Apenas tome cautela, eu não cheguei a dispensar nenhuma família mas sei de casos de meninas que tiveram problemas com isso principalmente com o feedback que a família dá pra agência após serem dispensadas. Procure argumentos plausíveis.

E-mail

O primeiro que a família vai te mandar provavelmente vai ser se apresentando, dizendo que se interessou pelo seu perfil bla bla bla, que gostaria de conversar melhor como você, enfim.. nesse estilo.

Se você gostou do perfil deles pelo que você viu: Mostre interesse!! Mostre que você leu atentamente o perfil deles e fale o que você mais gostou! Eu já respondi minha Host dizendo que amava a idade dos meninos (4 e 2) pois é uma idade legal de trabalhar, que eles estão descobrindo o mundo e ajudar eles com isso é maravilhoso. Me coloquei a disposição para responder as perguntas dela e como ela já tinha falado sobre skype eu já passei meu endereço.

Depois disso cada processo vai seguir um curso diferente.. no meu caso até o Match foram 27 emails dela e 32 meus.. perguntamos tudo. Mas no geral minha dica é: use seu poder de persuasão, tenha na manga um e-mail que fale detalhadamente porque eles devem te escolher, para casos de sentir que eles estão pulando fora. Recebi um e-mail da host dizendo que ia entrevistar outras meninas e me daria a resposta já mandei na lata um e-mail dizendo que entendia do processo, que esperaria o tempo dela para decidir pois eu sabia que era uma decisão importante, e que respeitaria a decisão dela, MAAAS que antes eu gostaria de falar pra ela POR QUÊ ela deveria me escolher! Ela me respondeu ADORANDO minha atitude e dizendo duas coisas que ela estava preocupada: por eu perguntar pouco dos meninos e por eu ter perguntado sobre curfew.

- CUIDADO NA HORA DE PERGUNTAR DO CURFEW - eles não faziam ideia que as famílias impoe horario pras au pairs voltar para casa e super estranharam minha pergunta se lá tem. Ela me respondeu que eu tenho que ter bom senso quanto a isso e que sempre avisar a hora que vai voltar para não deixar eles preocupados e também cuidar para não fazer barulho. Dica: antes de perguntar se tem curfew explique que a maioria das familias tem e por isso você quer saber.


- FAÇA PERGUNTAS MESMO SE JÁ SOUBER A RESPOSTA - Não to falando pra perguntar duas vezes... mas acontece da familia ter um au pair (ou no meu caso uma baba) e eles pedem para você conversar com ela. Falei com a Fabiana quase uma hora no skype e como era em portugues perguntei tuuuuuuuuuuuudo que tinha direito.

Mandei outro e-mail pedindo desculpas e explicando a situação. Ela já me respondeu marcando um skype para conhecer os meninos. Viu? Se eu tivesse ficado só no "ah ok espero você entrevistar as outras" eu estaria agora chupando o dedo esperando ela, correndo o risco de outra menina ser mais persuasiva que eu.

Outra coisa, conforme vai pegando intimidade nos e-mails vai passando do BEST REGARDS, para o SEE YOU SOON... e quando ela me deu abertura com um SWEET DREAMS  eu passei a desejar também e usando minha carinha =^.^=

Se você fica em casa, trabalha em casa, ou se trabalha com intenet AFUNDE ESTE F5!! Quanto mais rápido você responder melhor. Responda com calma, mas quanto mais rápido melhor. Se o e-mail for cheio de perguntas e você não terá tempo responda ao menos que recebeu e que vai responder com calma e mais tarde encaminha as respostas. Se você não tem acesso a internet durante o dia explique seus horários e que sempre naquele período você poderá responder. Ex: noite.

Quando ela me mandou as perguntas (veja as perguntas dela aqui) , além de responder, eu fiz umas fotocolagens que de certa forma ilustravam as respostas. Por ex: qual feriado você mais gosta? R: Natal, pois é quando minha família se reune e minhas primas, tias, pai vem de outras cidades. Ai coloquei fotos do ultimo natal... e por aí vai.. nem preciso dizer que ela adorou né?

Eu tive antes do match dois skypes com a Mom, um com o Dad e um com as crianças e a Fabiana. 


O primeiro foi que deu mais frio na rabiga, por ser primeiro mesmo. E ainda tive um pouco de dificuldades com inglês, afinal, apesar de excelente inglês a Mom é francesa então tinha um pouco de diferença. Mas, isso foi bom pra ela compreender minhas dificuldades. Ainda assim foi uma conversa proveitosa. Minha dica é ter uma aba do goole tradutor aberta, um dicionario do lado (Olha que bacana se você estiver no meio de uma conversa e não saber uma palavra, pedir licença e olhar?) e anotações (ou aba de algum post de perguntas) sobre coisas a se perguntar. Se você acha que não tem mais nada a perguntar COMENTE sobre o que já sabe, tipo: NOOSSA, QUE LEGAL QUE ELES FAZEM NATAÇÃO... e por aí vai. 

Com o Dad foi mais tranquilo. Ele é americano na casa dos 40 então foi mais fácil de compreender. Ele é bem conversador e de assuntos diversos e isso facilitou as coisas. Adoro conversar com pessoas mais velhas e digamos que eu tenho um bom papo pra isso. Falo sobre viagens, sobre futebol, formula 1, sobre o clima, sobre hotelaria, atualidades, etc.. E com ele foi mais ou menos isso! falamos ainda sobre minha cidade, sobre hotelaria, sobre carteira de motorista.. enfim. Assuntos diversos. Mas esteja preparada pois é claro que poder ter Dad que foquem na questão do trabalho. O meu não foi assim então foi mais tranquilo pra mim.



Com as crianças eu tive que rebolar! Começou com o de 2 anos no colo da mãe... ele tinha acabado de acordar, fui falando com ele e ele só olhando, ai a mãe pegou um brinquedo e ele me mostrou e ai queria me mostrar mais coisas. APROVEITEI A DEIXA e peguei meu porquinho de pelúcia e um ursinho que tenho aqui e mostrei pra ele que eu também tinha brinquedos. Depois chegou o de 4 anos que apesar de interessado e querendo me mostrar tudo não parava em frente a câmera, conversamos bem pouco. A Mom saiu do Playroom e a Fabiana que ficou com eles. Ela me ajudou muito pedindo pro mais velho falar comigo, pedindo pra ele me falar da aula de piano dele.. que ele ia pra natação... Ela foi maravilhosa comigo. Brasileira né gente? rsrsrss.





 Esse print de cima foi um dos raros momentos que eles pararam e me ouviram... falei pro mais velho que eu estava aprendendo tocar violão.. que poderiamos cantar juntos. E lá se foi ele atrás do livro de músicas para me mostrar. Enquanto isso a Fabiana dava abacaxi pro de 2 anos. Fiz uma careta pra ele e ele deu risada. Aí ele começou a fazer pra mim também.. pronto ficamos nessa uns 10 minutos hahahaa... demos tanta gargalhadas!



Minha dica então é estar preparada para as crianças não pararem quietas. Tem que chamar atenção deles de alguma forma. Uma dica boa é perguntar antes pra Mom como ela acha que é a melhor abordagem e aí você poder trabalhar sua criatividade para conquistar as crianças.

Muito importante que você se conecte um tempo antes da entrevista. Liga pra um amigo pra testar microfone, o video, o melhor foco... abra as abas que serão um suporte, tire o som do msn (ou melhor ainda desconecte) e saia do facebook porque se alguém falar com você aquele barulhinho vai te incomodar. Nada mais desagradavel do que problemas técnicos, já basta os de conexão que é muito comum, e sem contar que eles podem se adiantar. O host marcou comigo 13h30 e 13h10 ele me chamou. Falando nisso eu acho mais educado esperar eles chamarem no Skype. Afinal quando você chega numa entrevista de emprego, mesmo que esteja no horário, você não chega e bate na porta do escritório do entrevistador né? Bom senso minha gente! Outra dica: tenha uma garrafinha, uma jarra, ou um copo de água por perto. Vai te ajudar a se acalmar, e aliviar a sede por gastar tanta saliva!!

Por fim após o skype escreva um e-mail agradecendo a oportunidade, pedindo desculpa pelo inglês, agradecendo a compreensão, e falando o que você achou da conversa.

Sintam-se a vontade pra me mandar e-mails e querer saber mais de como foi até o meu match.. Se isso for ajudar na medida do possível tentarei responder!! (aupairando@hotmail.com) afinal hoje estou aqui e graças a Deus contei com ajuda de muita gente bacana e eu quero seguir esse círculo...

A previsão do meu embarque é inicio de novembro (amanhã recebo os detalhes) então tem bastaaaaaante coisas para fazer e já comecei hoje tirando do meu guarda roupas TUDO que vou doar. E apartir de amanhã tem a maratona para organizar as coisas, viagem de visto, etc, etc! Mas tô feliz.. muito feliz e desejo essa felicidade pra quem ainda não desfrutou.

Em minha orações uma semana abençoada pra todos nós... e que os ventos nos tragam boas novas.. ~~~~ ondinhas de matchs ~~~ondinhas de I Got My Visa (Marcelle vai que é tua!!) ~~~ondinhas de app submetidos (Thalita não se enrola hein!) ~~

Beijãoooo =^.^=

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 Comentários :D:

Anônimo disse...

Superrrrr útil flor!!!

abrç

Cris disse...

Mt bom!!! Super útil e detalhado. Mt obrigada mesmo por todas as suas dicas!!
Boa sorte com o visto agora =)
Bjs

Anônimo disse...

Muito útil tudooo!
Boa sorte agora com o visto.
:D
Bjus
mmlanjos.blogspot.com

Drika Góes disse...

Oi Ste querida!!!
FIQUEI MUITOOO FELIZ quando vi seu Macth no face, vc merece, é uma pessoa muito especial, sempre ajuda e torce para todo mundo, adorei vc logo de cara, e olha que eu nem te conheço pessoalmente.

Amei o post, ele seria muito util pra mim antes do meu match. rs
Mas graças a Deus tbm já encontrei minha família linda.
:)

Agora esta chegando a hora do nosso Visto né???
Friozinho na barriga gostoso... rs
Tenho muita fé em Deus, que o nosso já esta lá guardado.
;)

Beijinhos!!!

Mônica Carlos disse...

Ah q legal q vc ja conseguiu um match, to muito feliz por vc!! Mais uma indo embora e eu ficando kkkkk... mas no matter, fico muito feliz por ver vcs se dando bem, principalmente quem ja me ajudou muito como vc. Impossivel nao colocar seu nome da minha listinha =D

Adorei saber q ja tenho onde ficar na Califa kkkk e vc tb ja fica sabendo q independente da onde eu for vc tb vai ter lugar pra ficar. Super reciproco isso rsrs.
Mas vamo q vamo né... eu to enrolada ainda mas nao desisti. Sumi do blog pq nem tenho mais o q postar e ficar lendo os blogs de vcs com td dando certo me deprime, então eu prefiro ficar esse tempo afastada msm. Mas assim q as coisas desenrolarem eu volto com força total!

Amei seu post, qndo chegar minha vez vou voltar aqui pra copia-lo e usufruí-lo rs. Muito bom msm.

Beijoooooosssss

Willian disse...

Esse começo de tudo é tão bom, é uma das melhores partes de todo o processo :)

Achei as dicas sobre o Skype super válidas, principalmente desligar o msn e sair do Facebook, que por mais que a gente tente, não dá para não olhar o que está piscando ali.

Inicio de novembro? Já está ai! Freaking out?

A. Thicy disse...

Muito bom,adoreiiiiii! Vou seguir,n posso perder esse tipo de dica. Obrigada

Luzinha disse...

amorinhaaaaaaaaaa ameeeeiiiii o posttt!!! Vou usar muito, com certeza... vc mereceu mesmo esse match Ste... tinha que ser seu mesmo!

Postar um comentário