Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele que eu falo sobre hosts work home!

Eu que sou fa de novelas e que devo ter assistido 80% das novelas mexicanas que passaram no SBT mais ou menos depois do ano de 1994 para ca nunca imaginei que fosse viver uma experiencia de morar na casa dos "patroes" como a maioria dos hilarios personagens (em especial a Lalinha da Usurpadora e a Carlota da Maria do Bairro). Alem de morar com eles, eles trabalham em casa e hoje vou falar sobre a experiencia de ter eles trabalhando pelo menos 70% do tempo em casa.


Meus hosts trabalham como executivos de vendas (ela com uma linha de produtos pra pele e ele com software). Eles passam maior parte trabalhando em casa, mas minha host faz muitas visitas comerciais e meu host viaja com frequencia por dois ou tres dias.

Como funciona normalmente a rotina deles (quando ambos estao em casa) : Eles acordam cedo, a mais velha acorda mais ou menos junto com eles e eles descem e preparam o cafe. Eu desco 07h50 preparo meu cafe (quase sempre cafe com leite e torradas hahahahaha) e depois preparo o das meninas... No que eu ja comeco preparar o cafe das meninas eles ja vao para o escritorio. A mais nova acorda por volta das 8h30... ate as 9h da manha mais ou menos eh o horario que fico com elas enrolando (e elas tambem se enrolam pra comer) e ate esse horario vez ou outra eles aparecem la... ai se a mais nova ta chorando um deles senta do lado dela enquanto ela toma cafe. Depois disso eles praticamente se trancam no escritorio e eu eventualmente cruzo com eles. Mas sempre cruzo os dedos e me benzo para mais um dia que vem vindo!



Porque meu dia gira em torno de nao deixar essas meninas irem no escritorio! E nao eh uma tarefa facil, afinal minhas meninas sao muito novinhas. E apegadissima aos pais.

Sao poucas atividades que faco com elas fora de casa.. como esta muito frio (e elas sao muito frescas tambem hihihi que nem a au pair delas haha) 90% do tempo passamos em casa tambem. Quando saimos ou vamos na biblioteca ou vamos no mercado ou em alguma loja. Vez ou outra consigo levar elas no gramado enorme que tem em frente de casa... dar comida pros patos, brincar no parquinho. Nem o parquinho particular que elas tem no quintal elas usam... tem que estar muito sol e pouco vento pra conseguir tirar elas de casa. Entao ja viu, atencao redobrada para nao deixar elas por qualquer coisa correr pra mommy e pro daddy.

Segunda e Sexta a minha mais velha vai para a pre escola (sim aqui nao precisa ser todo dia) eu costumo dizer que comeco a semana em ritmo desacelerado e termino a semana desacelerando. Porque ai eu bem deixo a mais nova dormir e ficar enrolando na cama o quanto ela quer e aproveito pra resolver tudo que tenho pra resolver. O almoco delas eu costumo dar por volta do meio dia. A mais nova dorme la pelas 2 da tarde (e dorme umas 2h e meia mais ou menos) e as vezes (principalmente quando estou de cabeca cheia) eu saio de carro depois do almoco com elas, o que faz a mais velha dormir e ai eu tenho duas horinhas de puro silencio e tranquilidade, rs. As outras atividades (pintar, desenhar, massinha de modelar, dancar, passear, ir na biblioteca e afins) varia muito conforme o humor. O delas, eh claro. As 5 horas da tarde o meu host ou minha host vem para a sala e ai eu fico OFF.

Por que atencao redobrada? Porque minhas meninas sao quase babies... (3 e 2 anos) entao se elas caem e choram querem a mae, se ficam irritadas com algo quer a mae... se elas querem algo e colocam na cabeca que querem pedir pra eles sai de baixo... isso quando nao querem correr e tocar o terror na sala de estar bem de frente ao escritorio fazendo maior gritaria e meus hosts la com suas ligacoes de negocios.

E o pior de tudo: quando a mae ou pai estao indo pro escritorio e elas comecam a chorar (mais a pequena) e eles falam que precisam ir trabalhar elas parecem que estao arrancando as tripas de tanto que choram... e a mae poe no meu colo mesmo assim e vai (tem que ser ne? =/) e eu fico la com aquele choro martelando na minha cabeca tentando mil e uma coisas pra acalmar ela. O fato deles estarem logo ali soh aumentam o tempo que ela chora. Osso viu. Mas eu sobrevivo. Acho que ja aguentei tanto choro na minha cabeca que to meio que imune agora. Antes eu me desesperava, queria chorar junto, ou entao ficava nervosa.. hoje estou tranquila... apenas fico ali ouvindo aquele choro que entra por um ouvido e sai pelo outro...

Minhas meninas sao maravilhosas... amo elas de paixao. Mas assim como toda crianca tem seus momentos bardas, choros, me batem, enfim... mas eh mais a pequena. A maior nao tenho muito o que reclamar nesse sentido... ela chora com menos frequencia mas tambem eh mais dificil de acalmar. A mais nova chora o tempo todo mas eh soh falar look the big yellow horse jumping on the bed que ela ja para de chorar. Todos os dias eh a mesma coisa: elas comecam o dia me odiando e terminam me amando. Me sinto meio adam sandler tendo que conquistar elas todos os dias COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ HAHAHAHA!


E no quesito barda quando os pais estao em casa eh infinitamente na velocidade 5 da danca do creu de mais intenso. Porque se eu nao atender a barda delas elas querem que os pais atenda. E nesse caso eles dificilmente vao de contra ao que eu estou falando e dependendo do grau de mal criacao que elas estiverem comigo ja rola um castigo sentadinha na escada para refletirem e me obedecerem. Ta ai uma coisa eficiente: o castigo que eles dao para elas... elas ficam bem melhores. Mas nao tem como nao se sentir incompetente por uma delas estar fora do normal de malcriacao a ponto do pai descer e colocar de castigo. Mas no fim ate agradeco.

Vou dar um exemplo bem classico da diferenca entre os pais estarem ou nao em casa: Esses dias eu estava fazendo almoco delas e peguei uma salada de frango com frutas e um monte de coisas que elas gostam... a mais velha queria peanut butter and jelly (manteiga de amendoim com geleia). Falei pra ela comer a salada primeiro e ela abriu o maior berreiro. Foi no escritorio, chorou pra mae dela.. a mae veio, sentou com ela, tentou fazer ela comer a salada e NADA! acabou que fizemos peanut butter and jelly e minha kid ficou bem azeda comigo (afinal eu estressei ela ne rs).

No outroo dia meu host estava viajando e minha host numa reuniao. Estava eu fazendo um risoto MARAVILHOSO quando a bendita me vem pegar a peanut butter pra me entregar porque era isso que ela queria. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPAAAAAAAAAAAAAAA!



Hoje nao jacare! vai comer COMIDA! quero nem saber!! claro que ela abriu maior berreiro. Liguei no piloto automatico. Servi a mais nova, que comecou bater maior pratao, e deixei ela chorando la. 10 minutos depois coloquei ela na mesa, mostrei o risoto e ela dizia assim EU NAO GOSTO DISSO, EU ODEIO ISSO, NAO QUERO COMER ISSO.. e eu nem tchum pra ela! Disse que se ela quisesse comer sanduiche ate poderia mas soh depois de comer comida. Comecou chorar pela mae, a mae nao estava em casa. E eu nem dando corda pra ela.. soh prestando atencao na mais nova. Ate que eu falei que se ela comesse 5 colheradas de risoto eu faria o sanduiche. Ok. O que aconteceu? o que aconteceu? ADOROU O RISOTO (claro, ela ama arroz e frango!) e me disse que queria comer dois almocos! O risoto e o sanduiche! comeu todo risoto dela, comeu o frango que a irma deixou no prato e ainda comeu o sanduiche (que eu dei neh vai que ela fica com lombriga hahahahahaha). E depois disso ela ficou um doce comigo, pulava no meu pescoco, dizia que me amava... tudo porque nao dei corda pra barda dela. Tanto que foi nessa hora que gravei o video pras meninas que viriam aqui pra casa no outro dia:

      Mas assim Stephanie, no fim das contas voce recomenda pais que trabalham em casa?
Depende. De muuuitas coisas. No meu caso vale a pena porque eh a UNICA na lista de contras dos pos e contras. E tendo em vista que meus hosts sao pessoas muito legais e eu me dou bem com eles, eles tem uma educacao muito boa para as meninas, ate da pra trabalhar.

A primeira coisa a se avaliar eh a idade das kids. Idade de 1 aninho e meio pra cima, que ja entende que eles estao em casa ate uns 4 anos eh regiao de perigo!!

Se voce eh uma futura (o) au pair e esta falando com uma familia que os hosts trabalham em casa eu te recomendo conversar muito com eles antes. E com ex au pair se puder! Pergunta como que as kids entendem a questao deles estarem em casa mas nao estarem disponiveis, se as kids costumam ir ate eles, se as kids podem ir ate o escritorio, enfim. Ja comeca desde ja conversar sobre isso. Eu acho que o fato dos pais trabalharem em casa nao eh um fato para voce desistir da familia. Mas acho que voce deve fazer uma lista do que te agradou e nao te agradou e se por ventura for a unica coisa que te agradou talvez valha a pena tentar arriscar, afinal, nunca vamos encontrar uma familia perfeita. Eh esse meu pensamento, posso estar errada, mas eu realmente acho que as "mordomias" que tenho aqui no fim acabam compensando esse fator.

Com pais work home a gente tem que aprender a nao ter vicios de trabalho, a nao querer fazer do seu jeito que eh mais rapido, mas sim fazer do jeito que eles mandaram. Eu trabalho como se eles estivessem atras de mim me vendo, ou entao, como se tivesse camera em tudo. Foi o mecanismo que encontrei pra tentar fazer o meu melhor aqui. E funciona. Toda vez que eu penso em fazer algo que talvez eles nao aprovariam eu desisto. Eles estao atras de mim? Nao. Tem cameras na casa? nao sei. Mas o seguro morreu de velho e eu tenho muita coisa a explorar aqui, entao, nao vou dar bobeira.

Lembrando que pais que trabalham em casa eh completamente diferente de STAY HOME. No caso se um dos pais (normalmente a mae) nao trabalha eu ja acho um pouco mais complicado, porque bem ou mal, meus hosts estao trabalhando e nao tem muito tempo pra dar pitaco no meu trabalho (a nao ser que ele veja que as meninas estao fora da casinha e desce pra me ajudar) .. quando eu tive match com minha primeira familia da California a mae era STAY HOME e as criancas nao podiam ver TV. Hoje eu agradeco por Deus ter me tirado do caminho dessa familia. Soh de pensar no stress que deve ser.

Espero que tenham gostado do post de hoje e ja sabem neh? Qualquer duvida, curiosidade eh soh me mandar um email: aupairando@hotmail.com que na medida do possivel eu respondo. Tardo mas nao falho, viu? rsrsrsrs


See you guys!

~~~ Ondinhas de amooooor ~~~








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 Comentários :D:

Unknown disse...

O post tá grande mas eu li! hehehe
Todinho!
Stephanie, muito bom!
São posts como estes que nos deixam mais preparadas pra enfrentar o período on de escolha da família.
Sucesso aí!
Beijos

Unknown disse...

Adorei o post, bem detalhado e ajuda muito a nós, que ainda estamos na fase de escolha de host family! Imagino que deva mesmo ser meio complicado, mas sua família parece ser ótima!

Beijoos

http://baharoundtheworld.blogspot.com/

Kelly Vieira disse...

Minha host mom trabalha em casa tbm, e no geral é como se ela não estivesse em casa! Só vejo ela quando acordo, as vezes na hora do almoço e quando fico off! A casa pode cair q ela não sai do escritório e as crianças nem ligam para o fato de ela estar tão perto. WORK-AT-HOME mom eu recomendo, agora STAY-AT-HOME mom são outros 500 hahahahaha

Bjus

Deborah disse...

Nossa, sei EXATAMENTE o que vc esta falando...
Meus hosts trabalham em casa...os dois o dia TODINHOOO aqui...rsrsrs
Cuido de dois bebes uma de 3 meses e um menino de 1 ano e meio...ele eh meio arteiro, no comeco chorava qdo os pais desciam pra tomar cafe e depois subiam pro escritorio...agora jah estah mais de boa...mas mesmo assim eh complicado...
Esses dias eu tava almocando e o meu menino almocando tbm...geralmente qdo ele tah comendo ele dorme e eu estou mudando isso pra ele dormir umas 2h30 da tarde... ai ele tava quaaaase dormindo eu comecei a brincar com ele pra ele acordar neh, nao deu outra, abriu o maior berreiro (tava com sono neh) ai minha host estava trabalhando na sala (isso mesmooo...odeio qdo eles fazem isso)e o menino chorando e eu nao estava nem ligando mais, so terminando o meu almoco...ela vem com a maior cara lavada do mundo "Esta tudo bem com ele??" e eu respondi com uma pior "Esta sim"...
Eles sao muito legais comigo tbm, mas tem hora q nao dah neh...rsrsrs

Beeeijos!!
Adorei li o post todo!!

Postar um comentário