Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele sobre os bastidores do rematch: como foi e dicas.

Primeiramente obrigada a todas as lindiiiiiias que mandaram recados de apoio e talz! O processo de rematch por mais tranquila e serena que estava eh muito dificil. Deixa a gente vulneravel e com sentimentos a flor da pele.

Eu fiquei online na segunda dia 11 ja com uma familia no perfil. SINGLE DAD. hahahahahaha. Seria perfeito ne? Lembro que quando contei pro meu host eu nao consegui segurar o risinho de quem diz "acho que assim da certo" e ele riu tambem.. hahaha. Esse single dad tem duas meninas de 14 anos e 11 anos. Moram numa cidade aqui perto da minha. Conversei com o host no telefone e percebi (no application tambem) o intenso interesse dele por saber se eu bebia, se frequentava bares e talz. Marcamos de nos encontrar numa cafeteria dentro de uma livraria no mesmo dia. Fui. Ele ate eh um doce de pessoa... mas achei pesado demais a carga que a familia carrega: ele frequenta AA e a ex mulher tem problemas com drogas... enfim. ACHEI TENSO. Sem contar que era um carro so. Eu teria que levar ele no trabalho pra poder dirigir as meninas. E os FDS? seria tenso. E a cidade nao era muito privilegiada de transporte publico. Cheguei em casa e ja mandei email pra ele dispensando. Educadamente. Mas dispensando hahahaha. Mandei email pra Judith da CC e no outro dia ela ja tirou ele do meu perfil e colocou outra. AHH ESSA OUTRA!

Essa outra eh da praia aqui de Massachusetts. 3 kids adotadas da Russia (8, 7 e 10 anos) e pais divorciados mas que sao amiguiiiissimos e moram perto. Eu adorei a familia. Ainda mais que era apenas 15 minutos da cidade pra onde minha amiga se mudou (ela esta no segundo ano). E perto de outras amigas tambem. E praia ne? Nada melhor no verao! hahahaha. Conversei com a mae por quase uma hora no telefone. Minutos depois ela me mandou facebook dela pra adicionar. AI AI . Depois trocamos e-mails. Depois falei quase uma hora com o pai (que na verdade eh ingles e super elogiou meu ingles ahaha). Marcamos na quinta de eu ir na casa deles. Fui. Pro meu azar eles estavam se mudando HAHAHAHA e o quarto perfeito da au pair e a casa que dava pra ver o mar nao ia ter mais! A nova casa era na mesma cidade mas mais afastada e mais antiga. Mas mesmo assim gostei muito deles. Fui com a host buscar as kids no parque... eles sao lindos e fofos! O au pair (sim, menino!) estava la. O motivo do rematch foi que o menino era completamente desorganizado. Foi tudo ok e a host ate me deu 40$ pra pagar meu trem e 10$ em cash que eu tinha emprestado. Nossa. Sai no lucro de 13$ kkkkkkkkkkkkkkkkk. Estava praticamente fechado o match... mandei email dando feedback talz e NADA DE ME RESPONDEREM! deu sexta, deu sabado, deu domingo, deu segunda de manha. Ai recebi a ligacao da Judith da CC me informando que eles ficaram com pena do menino que nao conseguiu a familia e resolveram dar outra chance pra ele. VEEEEEEEEEEEEEEEI. que odiiiiiiiiiiiiio! Pra que empacar entao, porra? quase uma semana com meu perfil! (Cultural Care eh apenas uma familia por vez =/). E pior... nem se desculparam, nem responderam email, nem ligaram. BANDO DE FIDUMA! Deixa.. nem queria mesmo. Hahahaha. Achei o quarto da au pair na nova casa pequeno demais e era do lado da sala de video-game (teenso haha). Ah.. exclui ela do meu facebook soh de raiva kkkk... xatiiiiada.

Mas ai na segunda passada ja colocaram minha nova HF no meu perfil e o resto voces ja sabem. MEEE MEEE MEEETCH HAHAAHAHAHAHA.

Gracas a Deus eu nao tive o que reclamar da Cultural Care nesse processo. Foram muito eficientes! Sempre com uma familia no gatilho! E sempre ligando pra saber como estavam as coisas. Minha LCC estava saindo de licenca maternidade. A LCC que substituiria ela eu nem vi as fucas, mas pelo menos mandou um email perguntando como estavam as coisas. Eu ja soube de casos que foram completamente relapsos! Vai entender, ne? Que bom que dei sorte. Mas minha HF ajudou.. acho que se ele nao tivessem dado um bom feedback talvez eles me deixariam mais de lado. Mas no caso eu fui um bom perfil disponivel e nao apenas uma au pair problema atras de familia.

FASES DO REMATCH:

- Decisao entre au pair e a familia;
- Comunicado a LCC;
- Exit Interview: a LCC vem na casa, conversa e preenche um papel que vai pro application;
- Ligacao da Dorothy ou Judith pra checar o que esta no papel e saber o que voce espera da proxima HF (e se soh quer familias no mesmo estado ou se esta aberta pro pais todo);
- Ficar online;
- Entrevistas com novas HF's
- Match ou volta pro Brasil =( (O QUE NAO IA ACONTECER, PORQUE EU IA QUERER FICAR AQUI NEM QUE FOSSE ILEGAL ATE DEZEMBRO kkkkk)

DICAS:

- Se o rematch for comum acordo, antes de falar com a LCC, converse com a host family e explica que o que eles colocarem no papel pode ajudar ou atrapalhar. Tenta conseguir um bom feedback;

- Prepare um e-mail padrao se apresentando, falando das suas experiencias (detalhando o maximo possivel as atividades que vc tem experiencia), se tem carteira, se dirige bem, se se envolveu em acidente de carro, o motivo do rematch (tenta ao maximo nao falar mal da sua atual HF e suas expectativas.

- Tente conseguir o maximo de e-mails de LCC's (com amigas e nos grupos de facebook) e mande para todas. Eu aconselho nao pedir autorizacao pra mandar e-mails. Eu pedi. Minha LCC autorizou, achou pro ativo... mas e se ela falasse que achava melhor nao? Ai eu estaria fazendo algo que eu sabia que ela era contra. E nessa altura do campeonato voce nao quer que a sua LCC pegue birra de vc ne? Por isso na duvida MANDA! Se ela reclamar diga I'm sorry.. fala que vc estava preocupada com sua situacao e que nao vai fazer mais. Mas ai voce ja vai ter mandado pra um monte e pode dar sorte de uma delas se sensibilizar e te indicar.

- A cultural care ate paga sua passagem de volta SE eles nao acharem familia pra voce. Mas se voce recusar todas as familias que eles mandarem quem paga a passagem eh vc. Por isso quando a Dorothy ou a Judith ligar toma muito cuidado no que vc vai falar no que espera para sua proxima HF. Com base naquilo se vc recusar uma familia que "cumpre o requisitos que vc deseja" eles nao pagam a passagem.

- Se voce estiver em rematch antes da decisao da extensao DIGA QUE PRETENDE ESTENDER! eh um atrativo no seu perfil... mas vc nao eh obrigada estender. A sua decisao soh eh tomada quando chega a papelada da agencia pra voce assinar.


That's all folks!

Se tiverem alguma duvida do processo ou quiser falar comigo ja sabem: aupairando@hotmail.com!

Vou fazer mais um post sobre os bastidores do meu rematch falando sobre o clima aqui em casa, a relacao das kids com a nova nanny, etc...

~~~~~

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários :D:

Postar um comentário