Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele sobre malas e presentes

Uma em cada 5 au pairs tem um blog. (Nada comprovado, apenas uma estatistica minha hahaha). Todo blog de au pair que se preza tem o post das malas e presentes pra HF. Isso, claro, antes de embarcar.

Mas como eu falhei com isso antes de embarcar, tendo em vista que minha semana pre embarque foi muito corrida, eu vim hoje falar minha opiniao sobre malas e presentes! acho ate mais util, porque assim posso dar uma visao "concluida" sobre os itens. Enjoy it!

Para voos internacionais podemos levar duas malas de 32kg e uma mala de mao de 8kg + uma bolsa. Para voos nacionais as malas sao de ate 23kg. Como eu peguei onibus de Foz para SP e do treinamento em NYC para minha cidade em Massachusetts eu iria de bus tambem, eu nao me preocupei com o peso e  por fim foram: duas malas na casa dos 26 ou 28 kilos, uma de mao de 7kg e mais minha bolsa.

O que eu trouxe: SOH TRANQUEIRA! Hahahahahahaha



Pra comecar que uma das malas era soh presentes e coisas (caixa com cartas antigas, fotos, porta isso, porta aquilo, quadros, materiais, livros, bla bla bla, isso porque eu entreguei minha casinha pro meu pai ^^) e outra era de roupas e sapatos. A de mao eu deixei preparada para uma semana de treinamento em New York.

Chegando em New York fui abrir minha mala de roupas e CADE MINHA SACOLA DE CALCAS? hahahaha eu tinha deixado separado porque faltava pegar dois jeans na costureira. Acabei esquecendo tudo =( que beeeeeeeeeeeeleza, soh tinha uma leg e uma calca de tecido molinho. Frio do caramba, inicio do inverno. Sorte que eu tinha bastante meia calca... rsrsrsrs. Coisas de stephanie!

O que eu recomendo na hora de voce fazer as malas:

*Sobre roupas traga soh o essencial.. MESMO! pode parecer estranho, voce nao vai querer desapegar de muitas coisas, mas acredite EH O MELHOR QUE VOCE FAZ! Ate porque meu bem estamos no pais do consumismo e voce vai achar cada roupa linda e de marca a preco de banana!!! Fica atenta para estacao do ano que voce vai chegar. Se voce esta vindo no proximo verao por exemplo, pra que trazer um monte de roupa de frio? Claro, tem que trazer algo (ainda mais dependendo de onde vai morar), mas traga soh essencial mesmo. E se delicie com casacoes de frio por 20 dolares (nenhuma marca chique, mas quente pra caramba!)

*Traga seu kit de manicure e de preferencia com alicates de cuticula extras, afinal, os alicates aqui sao uma merda. E que eu saiba eles nao afiam aqui. Traga bastante esmaltes! Esmalte aqui nao eh muito barato.. claro que valem a pena pois as cores sao lindas e sao de marcas TOP, mas ne, nao eh facil pagar 6, 8 10 dolares num vidrinho =/

*Traga seu kit de remedios. Eu trouxe aprox. 300 reais de remedio do Brasil. Alguns remedios dependendo do estado voce nao precisa de receita (esses remedios basicoes) mas como nao se sabe o que pode o que nao pode comprar, por via das duvidas traga seu estoque. Nao se preocupe. Poe tudo na mala que eh despachada e seja feliz! Se tiver receita bem, se nao tiver amem! Eu trouxe muito remedio que eh soh com receita e acho que nem checaram! Alias eu trouxe 4kg de erva de terere e um vidro enorme de secador de unha em aerosol. Se confudiria facil com maconha e lanca-perfume (ainda mais eu vindo da fronteira com Paraguai), nem tchum!!

Alias, teve uma menina que embarcou comigo que passou no aeroporto de guarulhos com shampoo, cond, listerine, NA MALA DE MAO! Perguntaram se tinha alguma coisa e ela disse nao HAHAHAHAHA! Soh que no aeroporto do Chile (onde fizemos escala) nao tinha essa nao! era tudo revistado. Se seu voo fizer escala no Chile como o meu revise muito bem sua mala de mao. ELAS JOGAM TUDO "PERIGOSO" FORA.. Perdi duas pinças assim =/


PRESENTES.

Essa eh uma eterna discussao em foruns de au pair! Reza lenda que americano nao da muita bola pra presente. O que de certa forma eh verdade sim!


Diferente de nos brasileiros que qualquer conchinha trazida da praia como lembranca eh guardada com carinho, aqui eles sao mais desligados para essas coisas. Por isso minha dica eh trazer presente util.

Toda vez que vejo uma au pair falando que se arrependeu de ter trazido presentes e recomendando as novatas nao trazer, eu sempre falo: Nao eh porque a natureza deles eh ser desligados (e muitas vezes insensiveis) que eu vou mudar a minha natureza de ser gentil..... o maximo que vou fazer eh evitar gastar muito.

Todo mundo quer trazer havaianas... eu NAO recomendo! A menos que tenha ex au pair que te explique certinho a  numeracao da familia e te diga que eles gostam de usar. Porque serio gente, o povo aqui anda descalco, ou com meia, ou com uns sapatinhos estilo pantufa (soh pra andar dentro de casa) que eles chamam de slipper (alias o sapatinho de cristal da Cinderela se chama glass slipper rsrsrsrs).

Ate eu que AMOOOOO havaianas, trouxe a minha com bandeirinha do Brasil e tudo, perdi o costume de usar aqui! Imagina eles... sem contar que, havaianas pra voce pode sair um pouco caro.. e aqui meu bem,  tem sandalia no mesmo estilo por 3 dolares no wallmart. E nao eh aquelas de uma cor soh nao! Eh coloridinha,  tem ate com futriquinhas!

Para quem dar presente? E dar o que?

Reza a lenda que temos que trazer pra host family, pra ex au pair e pra LCC (coordenadora local).
Eu nao tive ex au pair, entao presente a menos. Mas se tivesse eu traria, principalmente que eh ela quem vai me ensinar o trabalho, eh bom fazer um agrado e ganhar informações privilegiadas rsrsrsrs!

Eu trouxe uma caixa de sabonetes da natura para a minha LCC, mas como eu tinha comprado e minha amiga revendedora da Natura falou que eu nao precisava pagar, que ficava como presente eu morri de do de dar pra mulher. Ainda mais que trocou de LCC, entao soh conheci minha atual umas tres semanas depoois. Ela eh muito bacana, mas americana nata, em um e-mail mandei parabens pela gravidez dela e ela me respondeu o e-mail com tudo de trabalho que eu tinha perguntado, mas nao falou nada da gravidez, nem agradeceu os cumprimentos.... eles sao muito fechados, entao fiquei com o presente sem dor na consciencia.

Por isso minha dica quanto a LCC eh: nao trazer presente. Se ficar em duvida traga algo que voce possa ficar pra voce se desistir de dar aqui.


Para meus hosts eu trouxe vinho. Sabia que eles adoravam. E amam mesmo. Meu host tem praticamente uma adega aqui.... Mas ate hoje nao abriram o que eu trouxe... =(

Semana passada eu abri um.. e to doida pra abrir o outro ja! (ta vendo a importancia de dar presente util? rsrsrs) .. ah, dei um creme da natura pra minha host. Pelo nivel que vejo, acho que ela esta usando. Mas ela nem comenta nada sobre. Dei um bone do Brasil pro meu host. Ele ama usar bone. Nunca usou o meu. To morrendo de vontade de pedir "emprestado" e nunca mais devolver hahahaha. As outras lembrancinhas que vieram no kit embratur (Clica aqui pra ver o kit) eu dei para os parentes do meu host no natal.

Para minhas kids eu trouxe um monteeeeeeeeeeee de tranqueira. Coisinhas de cabelo, microfone, bonecas, ursinho, massinha da modelar, fantasia de fada... enfim! Me jogueeeeeeeei no comercio paraguaio e trouxe um monte de coisas pra elas. Nao me arrependi de nada!!! A minha dica eh trazer as coisas e ir dando aos poucos... tipo.. a kid ta chorando por que ainda nao esta acostumada com voce? Ah fala pra ela que voce tem uma special surprise... ja ja que ela poe um sorriso no rosto! rsrsrsrsrs

Encerrando o assunto de hoje sobre malas e presentes, gostaria de dizer que estou adorando responder os e-mails no aupairando@hotmail.com acho gostoso essa coisa de compartilhar exatamente o que a pessoa deseja saber... tem duvidas sobre o programa? quer saber mais sobre a minha experiencia? me mande um e-mail la! Nao garanto responder rapido, mas garanto que sera respondido com carinho.

Por hoje acho que es solamente mi amores! Semana que vem completo 4 meses aqui... incrivel como o tempo passa rapido. Me lembro quando entrei na faculdade e todos me falavam "4 anos passa rapidinho" e eu ria ne... mas realmente passa...

Imagina um ano.

ou dois...

who knows?

:)

xoxo,

stephanie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS