Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele do combo: conheça minha host family + minha city + natal + ano novo

Hello everyone,

   Como quem eh vivo sempre aparece, olha quem estou aqui pra atualizar meu blog. Tantas coisas aconteceram nesse meio tempo que tenho assunto pra mais de metro... Mas vamos seguindo por partes, hoje vou falar mais da minha host family, das minhas condicoes, da minha rotina... do meu natal e do meu ano novo!

   Minha recepcao foi maravilhosa! recebi um caloroso abraco de boas vindas da minha host (nao eh costume deles abracar), meu host eu super estranhei porque estava uns 10kg mais magro! hahahahahaha! Chegamos em casa e tinha uma faixa linda com baloes de boas vindas... no meu quarto tudo arrumadinho (exceto um outro ambiente que tem que ainda vai ser feito uma sala de estudos) com presentinhos de boas vindas. Depois eles me deram um netbook e um celular! Fomos jantar numa casa de carnes e comi um bife com bacon maravilhoso! Era muito estranho estar com eles, mas eu estava feliz... No outro dia me levaram na casa dos amigos brasileiros deles, comemos sopa, eu vi novela das 6, falei portugues.. hahaha foi muito bom! E pra finalizar o final de semana de chegada no domingo a mae do meu host, a irma e o cunhado vieram jantar e me conhecer. Foi muito gostoso.. e bebi vinho pela primeira vez aqui... meu ingles fluiu que uma beleza hahahahaha...

               
                                          Faixa de boas vindas


                                    Meu quarto (essa cama eh uma diiiliiiiciiiia)



                 A tradicional meia que fica na lareira esperando presente do papai noel =)

Presentinhos de boas vindas: produtos de higiene, um kit de cuidados pra pele (que minha host trabalha), um roupao, um pijama... 

   Meus hosts parents sao um casal na casa dos 40 anos, Lori & Gareth, ambos bem sucedidos em suas areas profissionais (ela eh executiva de uma linha de produtos pra pele e ele trabalha com vendas de software) com duas meninas lindas: A Hannah de 3 anos e 9 meses e a Ella de 2 anos e 4 meses.



  Eles vivem numa confortavel casa de 3 andares na cidade de Reading-MA.. apenas 20 minutos de carro de Boston e 30 minutos de trem. A cidade eh pequena (30 mil habitantes), mas eh um charme a parte! A arquitetura eh linda, as pessoas sao tranquilas, o transito eh tranquilo, moramos pertinho do centro e em frente a nossa casa tem um gramadao enooooorme com parquinho e dois lagos! Quando neva (e neva bastante!) os lagos congelados viram pista de patinacao! Sem contar que nos finais de semana o gramadao fica lotado de pessoas passeando com cachorros, caminhando, correndo, treinando futebol e o futebol americano. Fico imaginando no verao o quanto vai ser divertido!







 Biblioteca Municipal: Maravilhoooosa! alem de livros, espaco infantil, eles promovem workshops sobre os assuntos do momento. Alem de pegar livro emprestado pode pegar cd e dvd tambem!! Sem contar que pode usar computadores com internet e tem uma "estacao" de impressoes.. voce seleciona o que quer, poe moedas na maquina e pronto!  Show de Bola!

  As minhas meninas sao duas princesas, muito embora eu tenha bastante trabalho com elas pois elas sao quase bebes, e diferente de muitos pais americanos, os meus hosts sao super apegados e carinhosos com as meninas. Elas estao acima de tudo para eles. Pode parecer normal, mas nem todo americano eh assim. O maior trabalho eh porque eles trabalham num escritorio em casa (vou fazer um post apenas com essa experiencia) e elas sabem que eles estao aqui! Ou seja, qualquer choro, qualquer barda elas querem subir la no escritorio e a au pair que se vire nos 30 pra impedir isso. Mas eh gostoso cuidar delas... bom vejam voces mesmos pelas fotos... rsrsrs :)


             
           (eh isso que ela faz quando a bruxa aparece no filme hahahaha)





 Perguntei pra ela pra onde ela tava indo e ela me respondeu: to indo pra New York! hahahaha






                                                   Muito amor!!!




                                          Mas parece uma mocinha!!

   As duas tem personalidades completamente diferentes e eu defino que a mais velha puxou a mae e a mais nova puxou o pai. A mais velha eh tranquila, inteligentissima (com 3 anos ja escreve o nome, eh mole?), ela acorda e diz "Ohhh beautiful day!", ela eh paz e amor, como a mae. A Lori faz yoga umas 4 vezes por semana, eh uma mulher tranquila, equilibrada e sempre com um sorriso no rosto.

   A mais nova ja eh mais energica, mandona e fecha a cara com facilidade. Embora ela adore copiar a irma em tudo (se a hannah diz algo, ela diz também.. se quer algo, quer também.. e assim vai), seja doce e muito engraçadinha falando pelos cotovelos. O pai eh assim mais energico, centrado, mas sempre serio. A minha host me explicou que o povo daqui de Massachusetts eh assim mais sisudo, acho tao engracado quando ela fala que ele eh como um urso bravo (mais engracado eh ela fazendo gestos com a mao e imitando o som de um urso) mas que no fundo eh um amor de pessoa. E eh mesmo. Ela me disse que la pros lados da cidade dela (Chicago) o povo eh mais "dado" cumprimenta todo mundo, enfim... rsrsrsrs.

  Eu sou completamente apaixonada por essas meninas, sou maior fã delas! Como que pode a de 3 anos ja saber todas as letras, numeros, cores, princesas da disney, escrever o nome, memoria incrivel... nossa nem da pra enumerar tudo aqui!! A mais nova nao sabe distinguir todas as letras (algumas ela sabe), mas sabe cantar o ABC, distingue as cores, sabe contar, as princesas... na verdade a mais velha ensina tudo o que ela aprende pra mais nova! Eh incrivel! E ainda contam ate 15 em espanhol, eh mole? rsrsrsrs.. a cada dia que passa me apego mais a elas! Ai as vezes penso como vai se dificil dizer adeus... coracao ja faz buraquinhos que ate paro de pensar nisso! Deixa pra sofrer quando chegar a hora... Eh muito bom viver com eles. Eles sao uma familia linda. Juro que to fazendo maior workshop com eles. Quero ser que nem eles quando eu crescer rsrsrsrsrs :)

 Sobre as minhas instalacoes, condicoes de moradia, de trabalho e etc: Meu quarto esta localizado no terceiro andar (sotao) e eh muito confortavel.. minha cama eh uma deliiiiiciiiia! O banheiro eh compartilhado com as meninas e fica no andar debaixo entre o quarto delas e o deles. No comeco foi muito desconfortavel (ir no banheiro de madrugada era um martirio pra mim rsrsrs), mas agora tiro de letra. Ao contrario de muitas au pairs eu posso comer o que eu quiser aqui na casa e eu nem tenho gasto com comida extras porque ate meu feijao (que a minha mais velha ama) eles compram.

  Eu nao tenho curfew (horario pra voltar pra casa) mas eu dificilmente saio e volto tarde.. ate porque nao tenho muitas opcoes aqui.. rsrsrsrs. E mesmo que Boston seja logo ali as vezes o dia eh tao puxado que eu soh quero saber de seriados, internet e cama! Nos finais de semana ai sim eu dou uma relaxada... e quando vou pra NYC durmo por la e soh volto no domingo a noite.

  Eu vim pra ca com acordo de que teria um carro soh pra mim, que este viria de Chicago (um carro que eh do pai dela), mas ate hoje na chegou. E to duvidando que chegue. Um dia conversamos sobre isso e meu host disse que estava com problemas pra trazer o carro. Nao entrou em detalhes e eu nao questionei... ate porque nao me sinto bem conversando sobre isso. Eh como se eu estivesse cobrando algo e eles nem sao obrigados a isso.

  Por outro lado eu posso dirigir o carro dele, um IRA Murano coisa mais linda! eu AMO dirigir esse carro! Ta faltando foto dele, mas vou providenciar isso, alias, vou fazer video mostrando como eh engracado abastecer aqui!!

  O da minha host eh maior que o dele e muito mais chiquetoso, mas nao posso dirigir porque eh caso fornecido e mantido pela empresa, ou seja, soh os dois estao autorizados a dirigir. Meu host me levou um dia dirigir o carro dele e depois disso largou o carro na minha mao... a unica recomendacao eh que ainda nao posso dirigir em Boston, ate que eu me sinta completamente confortavel e eles seguros. Cidade grande nao eh facil neh? E eu tambem nem quero... adoro andar de trem pra ir pra la... eh barato, rapido e sem muitas incomodacoes. A unica parte chata eh que eles tem que me levar e me buscar na estacao, nao eh longe de casa, mas com esse frio ninguem aguenta! E fazer o que neh? Nao vou deixar de sair por causa disso, ainda mais que eu vejo que eles nao tem menor problema com isso. E se eles precisam sair (como ontem) eles deixam o carro dele la na estacao e me deram uma chave reserva.

   Vou comecar estuda ingles essa semana! Estou muito feliz! Vou estudar na Bunker Hill Community College. Depois venho contar com mais detalhes.... eh muito legal la, fica dentro da estacao de metro (ou a estacao de metro fica dentro da faculdade, nao sei hahahhahaha).

   Minha rotina aqui normalmente eh das 8h30 as 17hs.. e acho incrivel como eles respeitam isso! Nesse caso eu trabalho 42h30 por semana. Como pela agencia eu posso trabalhar ate 45hs normalmente eles pedem pra eu olhar as meninas por duas horinhas no sabado enquanto ela vai na Yoga e ele vai no mercado. Como eles viajam muito a trabalho, no caso dela tem muitos eventos, as vezes, eles precisam de mim em horarios diferentes... Engracado como a lei de murphy impera aqui... fica eu e eles sem muitos compromissos durante dias. Ai no dia que ela teve que viajar, ele teve que viajar tambem, e eu tinha reuniao com a coordenadora local. rsrsrs Loucura! Essa semana de novo: ele vai viajar, ela vai ter eventos e comecam minhas aulas! Mas a gente se vira nos 30 e sempre acha uma solucao! Eles sao muito organizados. Tanto que eles usam uma agenda online (Cozi) onde colocamos todos nossos compromissos. Assim podemos nos organizar.

O NATAL AMERICANO

    O Natal foi logo na segunda semana que eu estava aqui.. e foi simplesmente magico! No sabado a noite (vespera de natal) fomos jantar na casa da irma do meu host. Ela fez um jantar pra mais ou menos 20 pessoas. Foi bem legal, mas eu ainda estava boiando no ingles e minha cabeca doia de tanto ouvir e falar. Entao, me joguei no vinho mesmo pra dar aquela relaxada. Eu e minha host de pilequinho de vinho eh muito engracado. Damos risada ate de uma lagartixa na parede. Rsrsrsrs. A gente fala: Wine make us happy! (o vinho nos faz feliz).. aqui eles nao esperam dar meia noite e desejar Feliz Natal, entao, menos de onze da noite ja estavamos em casa e dormindo.

   No dia seguinte acordamos cedo para ver o que o papai noel tinha trazido! Foi magico! igualzinho eu via nos filmes: meus hosts prepararam o pratinho com restos de cookie e um copo com resto de leite (que as meninas deixaram na noite anterior), os presentinhos na meia que fica na lareira (sao coisas baratinhas, tipo de 1.99 no Brasil), e todos os presentes delas separados. Foi uma farra que soh!

  Meu host fez o famoso drink EGGNOG, tradicional bebida americana na ceia de natal. Lembra muito amarula! rsrsrs... depois a mae dele, o tio, a irma dele e o cunhado dele vieram pra ca, fizeram a tradicional troca de presentes. Depois jantamos uma deliciosa ceia preparada pelo meu host. Ahhhh e o mais importante: nevou no dia de natal!!!!!! igualzinho nos filmes! Claro que nao foi uma tempestade de neve... foram alguns flocos... mas foi maravilhoso!

  Presentes: Ganhei 500 dolares em roupas e passagens pra NYC dos meus hosts, um cachecol escoces da irma do meu host, uma smart agenda da mae do meu host, um cachecol e um par de luvas dos pais da minha host (eles sao de Chicago, entao mandaram pelo correio! foofos ne?) e na minha meia tinha: uma encharpe, esmaltes, lixa de unha, gloss, brincos, pulseiras... Eu dei microfone de brinquedo e tiaras pras meninas, um quadro com varias fotos das meninas pros hosts junto com o jogo americano que veio no Kit Embratur, pra mae dele e irma dele dei os jogos americanos tambem. Pro tio que veio e eu dei os posteres do Brasil que veio no kit.

Fiz um video das fotos que tirei do povo aqui em casa...



Enfim, foi isso! Adoray meu natal americano! 

ANO NOVO AMERICANO!

   Pra comecar que americano nao comemora ano novo como a gente. Bem como o Luca Laprovitera disse a tarde: "porra americanos, cade os fogos de artificios??".

  Pedi pra passar o ano novo em New York na Times Square (e ver a tal da bola, a tal da contagem regressiva, a tal chuva de papelzinho picado e os tais shows da lady gaga e justib bieber) o plano era me encontrar com o Tito (meu amigo au pair) e la se encontrar com as meninas (lais zinano e mariana mello), mas eu cheguei 18hs em NYC, ou seja, todos as entradas da Times ja estavam bloqueadas. Nao consegui chegar aonde o Tito estava... Mas consegui encontrar com a Mariana Mello que simplesmente estava com mais umas 10 meninas brasileiras... e au pairs!

   Juntar brasuca com saudade de casa, em pleno ano novo, soh pode dar festa neh? E olha... cantamos todas as musicas que conseguimos lembrar! TODO MUNDO OLHANDO PRA GENTE.. tambem... povo fica esperando ano novo parado, serio, olhando pra frente. Que tedio! Bora dancar uma macarena e animar a bodega! O que fez sucesso mesmo foi a danca do Tchu Tchu... ate os policiais curtiram nossa musica e pediram pra cantarmos de novo. Por falar em policiais... ahhh os policiais americanos... tem cada um que da vontade de falar "Me chama de ilegal e me preeeeeeeeeenda" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    As 21h aqui dos EUA (meia noite no Brasil) fizemos a contagem regressiva, cantamos adeus ano velho feliz ano novo, hoje a festa eh sua hoje a festa eh nossa, cantamos o hino... nessa hora o que teve de cisco caindo nos olhos dessas meninas e escorrendo umas lagrimas. Eh minha gente, rapadura eh doce mas nao eh mole nao!! A meia noite americana cantamos o hino novamente! Enfim, no final das contas, nao ouvimos a lady gaga, tao pouco o justin bieber, nao vimos a bola (alias vimos apenas o reflexo dela), nem a contagem regressiva... Mas foi tao gostoso que acho que se combinassemos nao sairia tao legal!

   Pra comecar com chave de ouro esse ano lindo que vem vindo: baladeeeeeeeeenha no Mc Faddens. Minha primeira balada em solo americano e eu curti pacas! Eh muito engracado pois os garcons e as garconetes dancam no balcao pra animar a galera! Enfim.. depois vou fazer um post soh sobre baladas aqui, porque tem curiosidades que precisa de um post inteiro!

Da uma bizoiada ai! 


  Eh isso ai minha gente, deu pra fazer um resumao! contar mais detalhes da minha host family, da minha casa, da minha cidade... como foi meu natal e meu ano novo! aos poucos eu venho pra contar as aventuras!

~~~Ondinhas de amor~~~

Beijo na ponta do nariz, espero que voce seja feliz :

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 Comentários :D:

Anônimo disse...

amigaaa que lindooo tudo! toda felicidade do mundo..e continua escrevendo..adorei ler suas experiencias! SUCESSO..voce merece!

beijiinhooos
MAGALEY TEIXEIRA

Anônimo disse...

Oi
Sté super resumãoo
que bom que voltou pra contar tudo!!
E que bom que está sendo tão maravilhoso!!
abrçs

flaviaguerra disse...

ADORO POSTS GRANDES! fato!

Sté, li tudinho e me imaginei em todas as situações, como elas seriam comigo! hehe. Bom, agora falta só o visto e se for tudo OK, estarei indo pra NY. Espero ser amiga au pair vizinha! hehe beijoooo

Patricia Vilhena disse...

Oi Stephanie!
Nossa muito bom seu post, super resumido, mas com tudo!!
Suas kids parecem ser uma graça, bem fofas!
Nossa parece que está indo tudo bem por aí.
Boa sorte com tudo.
Beijos

Anônimo disse...

Oi! Também quero ser Au Pair e seu blog foi o melhor que vi até agora. Muito bom! Deu mais vontade ainda! Continue contando tudo! Beijos e tudo de bom em sua experiência!!

Bárbara disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA TO RINDO AINDA DOS POLICIAIS. adoreeeei seu post!!!
Meu Deeeus, que vontade de morar com a sua host family! rss

Aproveita muito e vem sempre aqui, é muito gostoso ler as coisas que você escreve!

Não vejo a hora de ir tambéém! Beeijos

http://alifefullof.blogspot.com

Anônimo disse...

suas crianças sao muito lindas... bjs

www.coisascoisinhasminha.blogspot.com

Postar um comentário