Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele do monstro do visto: I GOT MY VISAAAA!

Hello people, sim sim sim.. I GOT MY VISA!

    Embarquei quarta-feira para o Rio de Janeiro, cheguei a noite, fui direto pra casa do Otto o amigo super legal da Barbara que hospedaria a gente lá. Gente, e que lugar! Ele mora no Botafogo... no décimo andar e o Cristo Redentor dá pra ver da sacada... até mesmo da janela do banheiro. Imagina que luxo... tomando banho e uma vista linda dessa? Hehehehe. Otto (e os outros 3 amigos que moram com ele) foram muito gente boa, recebram muito bem a gente e nos sentimos tanto em casa que só voltamos no domingo! Hahahaha =)

    Enfim... cheguei toda feliz porque a Barbara tinha conseguido o visto dela... e a aprensão para o meu era inevitável... gente que doooor de barrriga dos infernos que me deu! Juro... acordei 7h da manhã de quinta a la Elisabeth do Comer, Rezar e Amar... só que eu estava comendo, rezando e cagando. kkkkkkkkkkkkkkk

   Pegamos um taxi 10h15 (entrevista era as 11) e adivinha? pegamos um transito do caramba e pra piorar o taxista nem sabia onde era o consulado (é mole?) e acabou mandando a gente descer tres quadras do consulado. (Que a mulher desse homem durma 1 mes de calça jeans kkk). O pior de tudo é que eu não tinha impresso a confirmação do meu DS e nem pago a taxa do citibank... sim eu sei que deixei tudo pra em cima da hora... mas fazer o que.. parece que se não for na correria não sou eu. Rsrsrs


(Levei tanto documento que acabei nem usando hahaha)

   Enfim... falei com um dos monitores do consulado e ele me deu até 11h30 pra eu fazer tudo e voltar pra fila... nisso foi a maior correria... com direito a derrubar o passaporte no meio da rua e um senhor simpatissimo me chamar pra pegar! (hahahahaha)

   De volta a fila... lá estava eu mais ansiosa do que não sei o quê! a Barbara ficou com minha bolsa... eu entrei no consulado e pensei "como vou pagar a taxa do sedex?" hahahahaha.. eu nao sabia que isso era la fora e comecei a ter um troço la dentro! Comecei olhar na cara das pessoas pensando qual delas poderia me emprestar o dinheiro ate chegar lá fora... hahahaha. Nisso eu sentadinha lá esperando, vejo quem? A Débora Ferri do grupo esperando para entrevista! Gente que aflição... vi ela sendo entrevistada e vi a carinha dela de alivio quando disse que deu tudo certo. Congratsss Dé!!!!

Depois disso eu fui tirar a digital e enfrentei aquela fila enorme para entrevista. No que eu estava na fila eu vi um consul suuuuuuuuper simpatico entrevistando uma familia que estava indo a Disney. Ele brincou com a menina de uns 10 anos: onde vc trabalha? ai ela disse que nao trabalhava. Ai ele: e como vc vai pagar sua viagem para Disney? Hehehe. Que fofo né... ele é um tipico senhorzinho americano.. meio gordinho e cabelinho branco! ai eu queria muito ser entrevistada por ele!! Só que no que a familia saiu ele fechou a janelinha dele. Depois de uns minutos ele voltou ai a monitora disse assim para ele "only english now" ai a monitora gritou "ALGUEM QUER FAZER ENTREVISTA EM INGLÊS?" ai fiquei naquela né... vou, não vou, vou, não vou..... VOU! ai eu fui. Segue entrevista:


Consul: How are you?
Eu: I'm nervous rsrsrs (risinhos nervosos)
Consul: Nervous? Why?
Eu: Because I really want this VISA.
Consul: (falou algo como fica tranquila)
Consul: What will you do in the U.S?
Eu: I will be an au pair
Consul: City?
Eu: Reading... near of Boston =)
Consul: Good... Do you have a Job Letter?
(AFFF QUE DESESPERO, HAHAHA ENTREGUEI O PERFIL DA FAMILIA QUE EU TINHA IMPRESSOO.. ELE OLHOU E DISSE "GOOD" HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA)
Consul: Where are you from?
Eu: Im from Foz do Iguacu, the Iguassu Falls.. one of the seven wonder of nature!
Consul: srsrsrsrs.. amazing. Do you study tourism?
Eu: No, I study hotel manegement and because this I wanna go to the U.S.. to improve my english.
Consul: Great.. (nisso ele fica mexendo e assinando a papelada)
Consul: you have to read this booklet (mostrando a cartilha que eu ja tinha pegado)
Eu: Yes! I did it!
Consul: Good (e continua mexendo nas coisas dele e me dando nervoso hahaha)
Eu: If you need I have here all documents necessary (kkkkkkkkkk aquelas querendo puxar assunto)
Consul: No, not is necessary (falou o textinho padrao lá quando manda a gente pagar o sedex) and.. your english is very good!
Eu: thanks (quase chorando)meu visto foi aprovado???
Consul: Of course! have a nice trip!!
Eu: Thank youuuuu so much! God Bless you! (chorando jaaa hahahaha)

Eu tive que perguntar porque eu vi que eles sempre falam "seu visto foi aprovado" e o meu ele não falou hahahaha... Me senti a Monica do Friends sabe.. que o Chandler se enrola pra pedir ela em casamento e ela acaba pedindo? kkkkkk UFAAAAAAAAAAAAAAA! Felicidade... olha o que a Barbara gravou bem na minha saída:


A sensação de visto concedido é maravilhosa! E ouvindo o consul americano elogiando meu inglês.. nosssa... SÃO MUITAS EMOÇÕES! Hehehehe =D

Depois eu, a Bá, a Débora e o pai dela fomos almoçar... que almoço delicioso.. hahaha não era nem pelo gosto da comida, mas sim porque o tempero era I GOT MY VISA hehehehe...


É isso gente.... no final... o tão temido monstro do visto que a gente imagina assim:



           Na verdade verdadeira.... o monstrinho do visto é assim:


        BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! haha =)

Obs: se alguém quiser tirar alguma dúvida sobre o visto no Rio de Janeiro pode me mandar e-mail aupairando@hotmail.com! Tô na correria mas sempre que posso to lá respondendo as meninas =)

Agora você me pergunta: tudo certo pra sua viagem Stephanie? Nããooo! Por mais que eu tenha pago o sedex 10 (tive que mandar pra Curitiba na casa da Bá pq na minha cidade não tinha sedex 10) cheguei hoje aqui em Curitiba e nada do passaporte! Fui rastrear no site do correios e eles nem reconheciam o codigo! Liguei no 0800 e adivinha? Não tinham nem postado ainda.... aia aia ... Se não for mexicana, a novela não é minha! Depois eu venho pra contar mais....

~~ondinhas de amoooor~~ para tooooodos!

Beijão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 Comentários :D:

Fernanda Duarte disse...

Ahhhhhhh mas eu fiquei tão feliz por vc!
Saudades já sua louca! hahaha
Beijooos!

Débora Ferri disse...

Você freaking out na espera das senhas foi lindo e você chorando no final também! Estou muito feliz que conseguimos esse monstro e muito feliz que conheci você e a Ba!!! Te reencontro lá na terra do Tio Sam, pode ter certeza!!!!

(L)

Lucianna Muzell disse...

Tu é uma linda!!!! Fico mt feliz com esse seu visto!!! Agora xuxuzão é curtir esse teu momento! Beijos e aproveita

Gleici disse...

Sté,

Sua ondinha é maraaa! Adorei esse post e estava esperando por ele!

Beijos

Postar um comentário