Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele do Kit Embratur e do meu passaporte lindo =)

Oi gente,

    Passei bem rapidex para registrar a chegada do meu passaporte e pra falar sobre o Kit Embratur.

    Bom... a novela do meu passaporte começou quando eu digitei o codigo na internet para rastrear e ele nem estava postado! Já me deu nos nervos... segunda-feira e nada! Liguei no 0800 e eles disseram que como paguei sedex 10 (53 pila por sinal) o prazo ja tinha expirado e ele abriria uma reclamação...


     Terça-feira de manhã acordo e: NADA! Nossa entrei em parafusos, afinal, eu mandei o passaporte pra Curitiba porque não tinha Sedex 10 para minha cidade, ai eu lá perdendo a semana sendo que tinha TUUUUUUUUUUDO pra organizar aqui? Ah não, a Stephanie revoltada entrou em ação...

     Liguei no 0800 e nada! O jeito era esperar os 5 dias uteis que é o prazo da reclamação. Mas como esperar sendo que meu voo é domingo? E eu tenho que ir pra casa? afffffffff.. xinguei até a terceira geração dos Correios. Na agência do Rio a mulher foi super grossa comigo e eu cheguei mandar ela calar a boca que eu queria falar com um superior. Ela disse que era ela quem resolvia e eu disse NÃO ME INTEREEESSA NÃO QUERO FALAR COM VOCÊ, QUERO FALAR COM SEU CHEFE! kkkkkkkkkkk nossa que Stress...



     Até que um moço muito educado me atendeu e disse que faria de tudo para localizar meu passaporte. Nisso a Bá já tinha conseguido até o telefone da secretária do Presidente dos correios! PENNSA! hahahaha. Não interessa quem, mas alguém tem que resolver essa Budega! Meia hora depois eu liguei de novo pro moço simpático e ele finalmente tinha achado >.< ai me prometeu que até as 10 horas do dia seguinte chegava. Ainda bem né, porquê o  sedex 10 tava quase virando sedex 10 dias kkkkkkkk.

    Enfim na quarta-feira de manhã a mãe da Barbara ligou do trabalho dela pra falar que meu passaporte tinha chegado! (a gente mandou no endereço comercial dela porque o prédio da Bá não tem porteiro, vai que o Correio passa reto rsrsrs) UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! eu fiquei p* da vida, já que a Barbara pagou sedex normal e o dela chegou na terça. Mas enfim, vamos comemorar que o passaporte está em mãos!


Prazer, Morticia Adams =)


KIT EMBRATUR

     Bom gente, pra quem não sabe, todo cidadão brasileiro (não sei se estrangeiro também) que for sair do país pode solicitar ao Ministério do Turismo o Kit Embratur. O que vem nesse kit? umas coisas bem legais: Boné escrito Brasil, canetas, marca livros com imagens do país, posteres com fotos das cidades (A MINHA É UMA DELAS, CLARO! UMA DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA HAHAHA), bottons, um DVD (que eu não vi mas deve ser de imagens do Brasil também) e umas figuras de Brasília num material parecido com papelão... isso eu não sei o que é não. Hahahaha. Parece Jogo Americano de mesa, sabe? olhem aí:



    Uma ótima sugestão pra dar aquela incrementada no presente dos Hosts (se bem que tô de olho nesse boné hahaha) para pedir o kit basta enviar e-mail para: dafin@embratur.gov.br dizer que você vai ao exterior e deseja levar o Kit. Aí eles dão as instruções e os dados que você precisa enviar (mas basicamente é dados pessoais, cidade que vai, endereço, bla bla)

   É isso ai people... a três dias do embarque e a ansiedade é tremenda! Recebo e-mails fofos da Host Family dizendo que estão ansiosos pelo dia 16 (quando chego lá) e que as meninas continuam perguntando quando eu vou chegar. Não sei porqueê mas sinto que estou na família certa, no lugar certo... feelings que só o tempo confirmará mas com certeza eu trabalharei muito pra isso ser!

   BTW a notícia triste é que estou com a imunidade baixissssima.... muita ansiedade, stress, correria, mal se alimentando... =( ai tô com dores no corpo, febre, alergia atacada... vômito, diarréia =(  ai ai tomara que eu melhore logo porque amanhã é dia de burocracias no Cartório (deixar procuração pra minha prima, autenticar cópia de documentos), terminar as malas (que fui comprar hoje no PARAGUAI junto com presente das kids e dos hosts e acabei levando maior chuva pra piorar minha situação).. buscar coisas na costureira, estar linda e poderosa par minha festa de despedida (ganhei 3 camarotes em uma casa noturna da cidade) .. enfim!

Continuem mandando suas ~~~ ondinhas de amor ~~~~ e acrescenta aí umas ~~ ondinhas de paracetamol~~~de antibiótico~~ de dorflex~~~~ de antialérgico~~ que o negócio tá feio.

Beijo gente, próximo post sobre as MALAS e presentes para HF!

~~~ondinhas de amor pra vcs!~~~

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 Comentários :D:

Gleici disse...

Força, força, força. Vai curtir coisas legais e tira o foco um pouco da viagem (será q é possível?.
Vai dar tudo certo!

flaviaguerra disse...

Boa sorte, baby! Pensa coisa boa que agora é que tu vai começar a real vida de au pair! Eu tou na luta de estar online e esperar familia, mas vai dá tudo certo para ambas! Beijão

Deborah disse...

Ebaaaa!!!
Logo logo Last post from Brazil!!!
Nossa, que desespero essa do seu passaporte...esse povo dos correios é muito enrolado...mas, tudo dá certo no final, não é mesmo??? rsrs
Desejo toda sorte do mundo pra vc!!

Beijos,

Patricia Vilhena disse...

Aii que delícia Stephanie, já vai embarcar!
Parabéns e boa sorte!
Tenho acompanhado seu blog e adoro ler seus posts,também vou ser au pair.
Beijos e boa viagem!!

Mônica Carlos disse...

Nossa Sté, parece q com a gnt se não tiver um drama antes, a coisa não pode acontecer né? Dá muita raiva essas coisas... o meu tb deve chegar na semana no embarque, vou querer matar um se der algum problema com os correios. Mas o q importa é aos trancos e barrancos deu tudo certo e vc vai fazer uma boa viagem pra sua familia dos sonhos. Vai dar tudo certo sim, pode apostar.

Beijos

Postar um comentário