Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele da PID!

Hello everytodomundo!

                   Hoje eu vim falar da PID (Permissão Internacional Para Dirigir)! 

     Não sei quanto as outras agências mas na Cultural Care você eh OBRIGADA (O) a ter a PID.. mesmo você já sabendo que não vai ter muita utilidade lá (tem estado que tem que tirar a carteira lá!) e mesmo que você saiba que não vai dirigir o carro da familia. É pré requisito, pronto e acabou! 

    A PID só pode ser tirada depois que tem o match O QUE EU NÃO ENTENDO, JÁ QUE INDEPENDENTE DA DATA QUE VOCÊ TIRAR ELA VAI VALER ENQUANTO VALER SUA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO! Tipo.. minha permissão vence em fevereiro, logo minha PID vence em fevereiro. Que diferença faria eu já ter a PID? enfim né.. regras são regras. 


         Bem, a agência pede para tirar a PID direto no Detran, e não pela internet, pois bem... OUTRA COISA QUE NÃO ENTENDO! Afinal se você pede pela internet ela apenas gera o boleto, você vai lá paga, e TEM que ir no Detran pra finalizar o pedido. (GENTE ISSO NO MEU ESTADO, NÃO SEI NO DE VOCÊS kkkkkk) Qual a diferença entre fazer o boleto online e direto no Detran? Mistéééério! Bom eu altamente recomendo não fazer por débito ou crédito.. melhor fazer só o boleto e ir direto no Detran. 

        Agora TEM UMA COISA. Eu aqui quando li sobre a PID bem no inicio do processo fiz o pedido dela na internet, gerou boleto mas eu não paguei... ficou lá. Ai a cabeçuda aqui perdeu a CNH (sim comigo tudo pode ser, se quiser será kkkk) e quando eu fui no Detran pedir segunda via (pra depois poder pedir a PID) a mulher falou que como eu já tinha feito aquele pedido na internet ela só reeimprimiu meu boleto, deu pra eu pagar, e depois da PID eu pediria segunda via da CNH. Então.. se você ai tiver no inicio do processo e fazer o mesmo que eu (solicitar a PID mas nao pagar) se acontecer qualquer coisa (tipo perder a CNH, vai queee né...) você pode reutilizar esse pedido. Ou pode reutilizar sem perder a carteira. Ou pode cancelar esse pedido e fazer um na hora. Enfim. Fica a dica. 

         Fui lá... paguei bonitinho, o que aliás fiquei muito feliz porque no meu estado custa apenas 46 pila... Quando outros estados passa de 100! Economizei uma graninha hehehe! finalizei o pedido dia 10 de novembro e quarta-feira dia 24 chegou aqui em casa *_* olha que legal: 

  (Vira o pescoço ai pq eu nao consegui girar a foto =S)

(clica que aumenta)
(essa nao precisa aumentar pra ver rsrsrsrs) 

       É isso ai minha gente... a PID nada mais é do que um livreto com informacoes na primeira e na ultima pagina (fotos acima) e mais uma folhas falando em varios idiomas que tipos de dados tem na PID (Sobrenome, nome, data de nascimento, local de nascimento, e o timbre pra qual veículo você está habilitado. 

Por hoje é só pessoal!

Próximo post eu vou falar do KIT EMBRATUR! 
~~~~~~~ondinhas de amoooooooooooooor~~~~~~~~~~ pra vocês SEUS LINDOS.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 Comentários :D:

Anônimo disse...

Sté, eu tirei minha PID em janeiro, muito antes de entrar no processo. e não tive problema nenhum, foi até melhor, pq tive um problema a menos pra resolver...hehhehe

Aline Pires

Ana ;p disse...

ah, a minha tb peguei esses dias!!! :)

Mônica Carlos disse...

Sua Pid demorou 15 dias pra chegar?
Então acho q nao vai dar tempo de tirar a minha pq tao falando q o detran para dia 15 de dezembro e só volta dia 15 de janeiro, e minha prova pratica é agora na primeira semana de dezembro... e aí como será q funciona??

Deborah disse...

Eufiz o pedido da minha PID na internet, mas, ainda não paguei...
Vou na agência no sábado e vêr com eles, absurdo ter que ir no Detran pra resolver isso...detesto ir nesses lugares resolver esse tipo de coisa...rsrs

Beijos!!

Postar um comentário