Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele da expectativa....

Eu particularmente AMO crianças. É sério. Me divirto demais... é muita leveza.. e elas ensinam muito. Tenho muuuuita experiência com elas. Como babá, como auxiliar de professora, como monitora de recreação, como voluntária, como tia, como prima. Várias amigas são mães e eu curti muito essa fase delas também.

Já lidei com muitos tipos de crianças de vários níveis sociais. Já lidei com criança que batia em todo mundo e os pais não falavam nada. Com filhos de pessoas riquissimas que se acham dono do mundo e consequentemente a criança pensa o mesmo. Criança mimada. Criança carente. Birrenta. Amorosa. Criança madura. Doente. Aquelas que dá vontade de levar pra casa. Aquelas que dá um aperto no coração ter que se despedir. Aquelas que me tiraram o folêgo. As que me ensinaram brincadeiras. As que me ensinavam palavras em outros idiomas. Aquelas que não obedeciam. Aquelas que me fizeram chorar de degosto. Chorar de emoção. Chorar de rir. Aquelas que deu vontade de largar tudo e aquelas que me fizeram seguir em frente.

Teve um que me fez chorar de medo e insegurança. Não lembro mais o nome dele. Lembro apenas de seu rosto e seu cabelo descabelado. Eu estava trabalhando num resort em Bonito-MS em 2009 quando ele começou a ficar perturbado. Estava vendo gente morta e elas falavam com ele. Aquilo me arrepiou inteira e eu tenho certeza que não era brincadeira. Ele tinha 5 anos. Me aterrorizou, me senti impotente, pois não tinha como protege-lo do meu maior medo (coisas que envolvem espiritos, gente morta, fantasmas e afins). Pra completar o resort era no meio do mato. Era de noite e estavamos na beira da piscina. Segurei o choro até entrega-lo aos pais dele. Não consegui dormir aquela noite e tive pesadelos por um bom tempo.

Enfim... já vivi muitas coisas com crianças mas mesmo assim tenho certeza que não vi tudo.

E sempre tive jogo de cintura com todas elas. Sempre tinha uma carta na manga pra dobrar elas. Uma brincadeira, um desafio, um abraço, um beijo... sempre fui muito carinhosa e cheia de ideias para quebrar qualquer gelo. E sempre fiz muito sucesso com a pirralhada!!!

Mas isso não me dá segurança. Isso me motiva. Mas não me dá segurança.
Cada criança é um desafio. Cada criança tem uma educação e não cabe a mim interferir nisso. Apenas contribuir. Estou pronta pra encarar este desafio. Um novo país. Uma nova cultura. Um novo idioma. Que venha os anjinhos!!!

















E aí, o que fazer?


rsrsrsrrs...

Beijão procês!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários :D:

Postar um comentário