Tecnologia do Blogger.
RSS

Aquele do feedback das famílias

Aupiradas e Aupirados de plantão!!

Cliquem nesse vídeo para entrarem no clima:


Dá pause aí no Faustão que o assunto é sério!



Hoje a Natalia Azevedo de João Pessoa-PB, uma companheira da saga em busca da família perfeita, postou uma declaração no mínimo curiosa e que serve de alerta pra mim e pra quem estiver no mesmo nível de processo que ela. Segue com as palavras dela a declaração:

"Para as meninas que as vezes querem dispensar uma familia tosca mas nao sabe como: Tomem muito cuidado, nao sei se voces sabem mas as familias dão um feedback de cada menina que eles entram no app, entao dependendo do q agente diz, eles deixam um feedback bom ou ruim!! Semana passada conversei com uma familia, mas que nao me passou mta segurança. e a mae era um pouco neurotica....Entao pra dar uma dispistada falei que infelizmente não daria para fechar com eles pq nao estaria disponivel pra embarque na epoca que eles queriam...Eis que a familia da um feedback negativo com a seguinte frase " A au pair negou nossa oferta de match pq esta desistindo de ser au pair" ( Detalhe, foi nossa primeira conversa e a familia nao me fez uma oferta de match,era apenas uma entrevista) Resultado disso? A au pair care bloqueou meu app e me tirou do programa!!"
 
GENTE, como assim? 
 
Agora não temos mais opção de escolher o que é bom pra nós? Não temos direito de escolher com cuidado aquela família que vamos ter que conviver por um ano? 
 
O fato é que não sabemos se toda família dá esse feedback, nem se toda agência pede isso (a agência dela não é a mesma que a minha), enfim, não sabemos muita coisa. O que temos de concreto é que uma candidata foi expulsa do programa pelo feedback que a família deu sobre ela. Eu quero sinceramente acreditar que tendo em vista que a Natalia já percebeu que a host mom é meio neurótica talvez tenha sido uma situação a parte. Talvez essa host mom quis causar por não se conformar com a recusa dela. 
 
Anyway, como cautela e canja de galinha não faz mal pra ninguém que fica a dica pra termos cuidado com a maneira que dispensamos as famílias. Ai alguém pergunta: UÉ MAS TÃO PODENDO DISPENSAR FAMÍLIA É? TEM FAMÍLIA SOBRANDO? a resposta é NOT mas nem por isso vamos se jogar na frente da primeira família que aparece. Afinal se conseguir um match já é dificil imagina um rematch que você tem o prazo de duas semanas pra encontrar uma família? É isso mesmo... chegando lá se houver qualquer problema e você quiser (ou a família) trocar de família você tem 14 diazinhos pra achar outro se não tchau, benção e I'm back Brazil =S 
 
Por isso quero deixar registrado aqui meus parabéns pra Natalia que está tendo essa cautela e por gentilmente contribuir para o nosso processo autorizando este post. 

Ah, não fiquem tristes por ela não... ela que de boba não tem nada tinha os emails salvo, falou coma  agente dela, que entrou em contato com a APC e ela está de volta ao programa. Aí você pensa nossa mas agência expulsou ela sem nem ao menos perguntar a versão dela? Afinal se tivessem feito isso, ela teria mostrado os emails e nada disso teria acontecido. Bem isso eu me pergunto também... mas né vamos deixar baixo que o importante é que no fim tudo deu certo.
Meninas e Meninos que já dispensaram família por não rolar AQUEEELA química, please, colaborem com este post comentando como o fizeram. AGRADECIDA. =D
Beijão 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 Comentários :D:

Anônimo disse...

Fiquei super chocada com isso. Nós ficamos um tempão pra arruma tudo e vem uma pessoa e tenta estragar tudo.Ela tem o direito de escolher a família q ela vai passar um ano junto. Fiquei feliz por ela ter guardado os emails e ter te contado pra nós ficarmos alertas.
Silvia

Ana ;p disse...

Uma família já me bloqueou no gap. Mas eu não sei pq. "/

A gente tenta ser o mais simpática possível e mesm assim qtem gente que quer estragar a felicidade dos outros, neh?

bom, Boa sorte pra todo mundo que está tentado! Acho que vale a pena ligar pra agente e perguntar o que falar para a família sendo o mais impática possível.

Beijos

Gaby disse...

Sté, eu li esse post no FB.. fiquei de boca aberta com a atitude da APC. Eu dispensei uma familia até agora, que foi a primeira com quem falei.. e sabe o que aconteceu? A familia notificou a APC dizendo que eu não ia fechar com eles depois de dize que eu queria --mentira. Eu dispensei por alguns motivos, mas não disse claro.. disse que eu não achava que eramos um bom match e que a data de embarque tava muito em cima --e tava realmente. A APC mandou um email pra minha agente dizendo que eu tinha que ser mais flexivel e blá blá.. depois disso fico com receio de dispensar uma familia. Por isso que tem que ser muito sutil, mas nos podemos sim fazer isso! É uma coisa meio complicada de se fazer mas se vc não gostou deles, vai ter que fazer!
Por isso temo que ficar atenta e fazer como a Nathalia, guardar todos os emails e reforçar o que foi combinado na conversa mandando um email pra familia.

Bem é isso! =D
Beeijo grande!
Gabby

Mônica Carlos disse...

A cada dia q passa tenho mais ctz q a APC trata as meninas igual lixo, com direito apenas de permanecerem caladas. Se a APC me tirar do programa por causa de uma familia recalcada eu juro q mando um email pra eles mandando eles enfiarem meu app bem naquele lugar! Não estamos implorando nada pra eles... somos pagantes assim como as familias são. Eles não tem o menor direito de fazer esse tipo de casa...

Postar um comentário