Tecnologia do Blogger.
RSS

O primeiro post a gente nunca esquece!

Pela primeira vez eu estou escrevendo um blog. Sempre achei bacana alguns conteúdos que eu via em blogs (os meus preferidos são os de humor) e nunca me imaginei escrevendo um. Acho incrível pessoas viverem (e com muito sucesso, diga-se de passagem) desse universo. Mas meu objetivo aqui é outro. Eu quero ter um registro passo a passo da minha próxima experiência profissiona/pessoal: viver por um ano nos EUA, através do programa Au Pair.

Pra quem não sabe é um programa onde meninas (de 18 a 26 anos) investem numa experiência na Terra do Tio Sam por um ano cuidando de crianças. Para isso é preciso alguns requisitos que variam de agência para agência (a que eu escolhi é a Cultural Care  ) mas basicamente deve ter experiencia com criança, carteira de motorista, inglês intermediário... 

A primeira vez que desejei ser Au Pair foi ano passado. Mas não consegui tirar carteira de motorista, recebi uma boa proposta de trabalho e não dei andamento no processo. Talvez não fosse a hora.



Agora a vontade surgiu mais uma vez.. sem nenhum obstaculo, já estou com minha CNH!
Não pensei duas vezes e reativei meu cadastro, liguei para a representante aqui da minha cidade e em menos de 3 dias eu estava com tudo pronto pra incrição: documentação, referências, atestado médico... entreguei tudo na sexta-feira passada e acredito que amanhã mesmo já esteja no escritório em São Paulo!!


Depois disso, pelo que sei, eu estarei Online para as famílias, que vão analisar meu perfil e entrando em contato comigo, assim eu posso analisar as propostas e escolher aquela que melhor eu acredite que eu vá me adaptar.. Esse processo não tenho prazo determinado.. pode durar dias ou meses. 


Mas quero pensar positivo, tenho um bom perfil, ótimas referências, boas experências e acima de tudo: amo crianças.. tenho fé que vou encontrar um lar norte americano no tempo certo.. não vou me afobar .. vou ter paciência e esperar a minha hora. 


Isso me lembra muito uma frase que aprendi com minha tia: Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. É isso... a sorte está lançada. Eu já dei o primeiro passo. 

Agora é esperar!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS